No universo dos intercâmbios, há uma jornada que se destaca pela sua capacidade de transformação: o programa Work & Travel nos Estados Unidos. Esta modalidade oferece a oportunidade para estudantes universitários trabalharem temporariamente no país durante as férias de verão.

Os participantes têm a chance de vivenciar uma experiência de trabalho remunerado, além de explorar a cultura americana, aprimorar o inglês e construir uma rede de contatos internacionais. Os pré-requisitos para participar do Work & Travel são apenas ter entre 18 e 28 anos, ter nível intermediário de inglês e ser estudante universitário, universidades de ensino à distância, pós-graduação e cursos técnicos não são aceitos.

Na TravelMate, estamos sempre em busca de proporcionar experiências enriquecedoras e inesquecíveis aos nossos intercambistas, por isso, hoje compartilhamos a história inspiradora do Mateus Henrique, um universitário de São José dos Campos/SP que teve sua vida transformada pelo intercâmbio.

 Work & Travel nos Estados Unidos

Mateus Henrique durante o intercâmbio de Work & Travel

 

Desde cedo, Mateus tinha o desejo de empreender e inovar. Em sua busca por novos horizontes, ele se deparou com a falta de suporte e orientação na sua universidade local. No entanto, sua determinação o levou a explorar outras opções, e foi assim que ele encontrou o programa Work & Travel.

“Sempre quis empreender e um dos conselhos que recebi de um veterano foi para sair do país, ver como as coisas funcionam lá fora e trazer aqui para o Brasil. Então fiz o que eu achei que era o mais óbvio na minha condição de estudante, fui na minha universidade e perguntei se existia algum programa de intercâmbio para a Ásia ou para os Estados Unidos, que são os lugares que mais queria ir por causa da tecnologia e inovação”, contou o mate. 

O mate acertou em cheio escolhendo os Estados Unidos quando buscava inovação, devido ao seu ambiente empreendedor e tecnológico! O país é lar do Vale do Silício, um dos principais centros de inovação do mundo, onde empresas como Google, Apple e Facebook estão sediadas. Mateus conta que sua jornada começou com uma simples pesquisa na internet, que o levou até a tm São José dos Campos. Lá, foi recebido pelo nosso consultor, Diego, que prontamente o guiou por todo o processo.

Com todo o suporte necessário, Mateus embarcou nessa aventura e foi contratado para trabalhar em um renomado resort nos Estados Unidos chamado Ragged Mountain, em New Hampshire que oferece esqui alpino, snowboard, esqui cross-country e snowshoeing, além de pistas para todos os níveis, trilhas para caminhadas, mountain bike, golfe e opções de hospedagem e restaurantes. Durante os meses em que esteve lá, ele teve a oportunidade de vivenciar uma cultura diferente, aprimorar suas habilidades profissionais e criar memórias que irão durar pra vida toda.

Para Mateus, essa experiência foi verdadeiramente transformadora:

“Ir para fora do país e trabalhar lá foi uma experiência inesquecível, o choque de realidade é muito grande, eu queria ter conhecido esse programa antes para poder ter feito mais vezes, desde o primeiro ano da faculdade,” compartilhou ele. Se você está em dúvida se o programa Work & Travel vale a pena, Mateus tem uma resposta clara: “Se alguém estiver em dúvida se vale ou não a pena o investimento, eu recomendo muito, mas muito mesmo esse programa, assim como a tm São José dos Campos e o Diego.”

Ficamos extremamente felizes com a satisfação e realização dos mates. Cada um com a sua história e seus objetivos, mas todos com o propósito de buscar alçar voos mais altos e embarcar em novas jornadas de conhecimento e crescimento. Conheça todos nossos programas de trabalhos no exterior e seja o próximo a contar sua história!

Na TravelMate Intercâmbio, estamos comprometidos em tornar os sonhos de nossos intercambistas em realidade. Se você também deseja explorar o mundo, trabalhar no exterior, aprender novas culturas e crescer pessoal e profissionalmente, fale com um dos nossos consultores e descubra todas as oportunidades que esperam por você!

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio