Você tem o desejo de fazer um intercâmbio, mas ainda não decidiu o destino? Pois o artigo de hoje, viajando pela Europa durante o intercâmbio, pode te dar uma força com essa decisão. O foco será 100% no continente europeu, pois de todas as regiões do mundo, é a que permite, com maior facilidade e menor custo, que você conheça outros países durante o seu intercâmbio.
⠀
Vale destacar que, todas as dicas abaixo valem para diversas épocas do ano, mas quanto antes você se programar, melhores as chances de você conseguir valores ainda mais atrativos para as viagens. A ideia é que, caso tenha finais de semana livres, ou tempo antes ou após o intercâmbio, faça alguma (ou algumas) viagem(ns) pela região que estiver morando.
⠀
Morando na Inglaterra
⠀
⠀
Se você estiver morando no país do Harry Potter, conseguirá viajar com facilidade de trem ou ônibus, por preços atrativos, para as mais diversas cidades do país. Por exemplo, morando em Londres, consegue visitar Oxford ou Cambridge no final de semana. Ou então alguma outra cidade que fique na costa, para pegar uma praia no final de semana.
⠀
Ainda, caso você queira viajar para outro país, existem algumas opções bem interessantes. Destacamos a possibilidade de ir para Paris, na França de trem ou avião. A primeira opção, o trecho saindo de Londres tem um valor um pouco mais alto, mas é uma experiência inesquecível. Também é muito fácil pegar algum transporte para visitar Edimburgo, na Escócia, ou então um avião que tenha como destino Bruxelas, na Bélgica, ou Amsterdã, na Holanda.
⠀
Todos esses destinos, a depender da promoção que você conseguir, é possível ir e voltar com voos a partir de 30/40 libras. Em algumas situações, é possível pagar até valores inferiores a esses. Mas aí é necessário sempre estar prestando atenção nas promoções que as companhias aéreas de baixo custo fazem para as datas que você estiver morando por lá.
⠀
Morando na Irlanda
⠀
⠀
Caso seu plano esteja mais voltado para morar na Irlanda, onde é bastante comum a realização de intercâmbios de estudo e trabalho de longo período, o leque se abre ainda mais. Principalmente, porque não lhe faltará disponibilidade de tempo para realizar esse sonho. Sabia que você pode visitar a capital da Irlanda do Norte, Belfast, de ônibus? Saindo de diversas cidades da Irlanda, a viagem é relativamente rápida e barata.
⠀
Além disso, voos para o País de Gales costumam ser extremamente baratos na maior parte do ano. Em contrapartida, se você quiser passar uns dias em países consideravelmente mais quentes, também terá algumas boas opções. Espanha, Portugal e até mesmo Grécia contam com voos para diversas cidades, saindo direto de Dublin.
⠀
E claro, não podemos esquecer da própria Inglaterra. Geograficamente falando, a Irlanda fica praticamente ao lado. Sendo assim, a oferta de voos, não só para Londres, mas para diversas cidades da região, é bem ampla. Se for ficar pela Irlanda, esses países já são um ótimo começo para que você comece a fazer seu roteiro!
⠀
Morando em Malta
⠀
⠀
Outro destino que está cada vez mais popular entre os brasileiros, é Malta. Por lá, é comum encontrar tanto brasileiros que estão por um curto período, quanto outros estudantes que vão para ficar um período mais longo.
⠀
Malta está geograficamente muito bem localizada. Apesar de estar no continente europeu, também fica perto da África, ali na região do mar Mediterrâneo. Mas o que isso significa? Que você pode visitar países como a própria Itália, que é sua vizinha, ou então a Grécia, que é o sonho de muitas pessoas, pagando muito pouco!
⠀
Caso você tenha o desejo de visitar países do leste Europeu, o país conta com voos para Croácia, Romênia e Montenegro por valores super atrativos. Ou então, se desejar sair do continente Europeu e visitar Tel Aviv, em Israel, também é uma excelente alternativa. E vale destacar que estamos citando os destinos próximos, mas o leque é ainda maior caso tenha um feriado prolongado no meio do intercâmbio.
⠀
Morando na Alemanha
⠀
⠀
Acredite, a Alemanha é um dos países mais estratégicos da Europa, quando falamos de viagens para outros países, e caso seu sonho seja aprender ou melhorar o alemão, trazemos boas notícias: no seu tempo livre, o que não faltará serão opções de lugares dentro da Alemanha e também em países vizinhos para você conhecer.
⠀
A Alemanha faz fronteira terrestre com nada mais nada menos que oito países. Para todos eles, existe a possibilidade de viajar de trem, ônibus ou também de avião. Dependendo da promoção que você encontrar, ir pelo ar pode ser mais econômico, além de mais rápido. No leste europeu, Polônia, República Checa e Áustria costumam ser as opções mais baratas, sendo que os dois primeiros são conhecidos como países que o custo de vida também é baixo, inclusive para turistas.
⠀
Caso queira ir para o sul, visitar Zurique, na Suiça, pode ser uma excelente opção. E para o norte, existe a possibilidade de viajar para a Dinamarca. Nesses dois casos, vale o alerta: é comum encontrar passagens aéreas bem baratas saindo de Berlim e de outras cidades alemãs. Porém, vale se programar bem financeiramente, porque ambos os países estão entre os mais caros do mundo, então já fica a dica: se decidir ir para qualquer um deles, naturalmente precisará fazer um investimento mais alto durante os dias que estiver por lá.
⠀
Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse com um de nossos especialistas e entenda todas as possibilidades. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!