Vancouver resumida em 10 interessantes curiosidades
A cidade pode ser traduzida de várias maneiras. Mas suas características atuais revelam que o melhor adjetivo para definir a cidade é uma palavra que une diversas outras por definição: multiculturalidade. Vancouver se faz presente em qualquer ranking que ouse elencar as melhores cidades para se viver do planeta. Cosmopolita, moderna e multicultural, a cidade é ainda rodeada por montanhas, recheada de praias, florestas, belas paisagens e habitada por um povo pra lá de acolhedor.
Abaixo, estão listadas 10 interessantes curiosidades sobre a cidade que comprovam, das mais diferentes maneiras, que de fato a cidade é, um lugar especial.
1. Clima
Considerando que o Canadá tem fama de ser um país gelado nos tempos de inverno, a situação funciona um pouquinho diferente. O clima da cidade é mais ameno. Na realidade, podemos traduzir o clima de Vancouver como “nem tão frio, nem tão quente” considerando os parâmetros canadenses, é claro. No verão, o clima é fresco e bastante úmido, e a temperatura raramente atinge os 30ºC. No inverno, é mais comum que a temperatura chegue a zero graus. Se atingir linha negativa, não deve passar de -10ºC.
2. Grandes tempestades são raras
Já que estamos falando de clima, aqui vai uma curiosidade interessante: é bastante raro escutar raios ou grandes trovoadas, ao contrário do que se está acostumado na área central e leste do Canadá.
3. Qualidade de vida
Em termos de qualidade de vida, Vancouver por diversas vezes foi considerada a cidade com a melhor qualidade de vida do Canadá. O mais interessante disso tudo, é que o próprio Canadá já foi considerado o país com a melhor qualidade de vida do mundo. Em outras palavras, estamos falando da cidade de melhor qualidade de vida dentro de um país com a melhor qualidade de vida do mundo. Nada mal para a cidade, nada mal para o Canadá.
4. Falou em cruzeiro?
Vancouver possui um dos maiores terminais de cruzeiro de passageiros do mundo. Principalmente entre os meses de maio a outubro, a cidade recebe navios diariamente, e a maioria deles tem endereço certo: chegar ao Alasca. Nos dias de maior movimento, em torno de 15 mil pessoas embarcam e desembarcam nos terminais de cruzeiros.
5. Culinária vasta
Diante de tantas opções, seria necessário uma grande quantidade e diversidade de povos diferentes vivendo para consumir essa vasta oferta gastronômica na cidade. E não é exatamente isso que acontece? A cidade oferece uma quantidade praticamente imensurável de restaurantes servindo pratos típicos da culinária de todos os cantos do planeta. Viva a multidiversidade!
6. Cenário de cinema
Muitos não sabem, mas Vancouver é palco para grandes filmagens do cinema mundial. Inúmeros filmes americanos que pensamos serem filmados por lá, na realidade, aproveitam as lindas e diversificadas paisagens que a cidade e o país oferecem para registrar o cenário e encantar os telespectadores mais exigentes. Prova disso, é o posto de Vancouver no segundo lugar como maior produtor de filmes da América do Norte, perdendo apenas para a praticamente imbatível, Los Angeles. A boa notícia, além da exposição evidente, é que muitos empregos são gerados em função dessa característica da cidade.
7. Concentra riquezas
O termo riqueza pode ser perfeitamente utilizado em todas as vertentes possíveis para caracterizar a cidade. Mas neste caso, estamos nos referindo a riqueza financeira. Lá estão os bairros mais caros e as pessoas mais ricas do Canadá. Para se ter uma ideia, ninguém estranha casas sendo vendidas por mais de R$ 20 milhões de dólares.
8. Criação do Greenpeace
O Greenpeace, organização em defesa do ambiente mais famosa do mundo, é cria de Vancouver, precisamente de um bairro considerado um dos mais simpáticos dos arredores da cidade: Kitsilano.
9. Maior piscina do Canadá
Aproveitando que citamos o adorável bairro de Kitsilano, existe uma outra característica que o traz de volta. É lá que está localizada a maior piscina do Canadá. Curiosamente, a piscina é abastecida com água salgada e possui por volta de 137 metros de comprimento.
10. Um parque imenso, o Stanley Park
Para se ter ideia do tamanho do principal parque da cidade, vamos utilizar como parâmetro um parque que talvez detenha o posto de mais famoso do mundo, o Central Park em Nova York. Gigante, não? Pois é, o Stanley consegue ser em torno de 10% maior. São em torno de 4km2 de área total, o tornando o maior parque urbano do Canadá. No entanto, o Stanley Park vai muito além do seu grande tamanho. Diversos atrativos dão fama ao parque, como as belíssimas paisagens em qualquer época do ano, a vista de um belo skyline, passeios de barco, passeios de trem, piscinas, grandes ciclovias e muito mais.
Ficou curioso para conhecer e morar em Vancouver? Fale com a Travelmate para conhecer os nossos pacotes e embarque nessa!