Trebas Institute oferece 10 mil dólares em bolsas de estudo

Já pensou em fazer um curso de ensino superior fora do país? O Canadá pode ser uma excelente opção de destino para quem deseja estudar no exterior em um local seguro, com excelente qualidade de vida e também com um nível educacional que está entre os melhores do mundo. Hoje falaremos um pouco sobre a oportunidade de estudos na qual o Trebas Institute oferece 10 mil dólares em bolsas de estudo.

Com uma tradição de oferecer bolsas para alguns estudantes, eles abriram as inscrições, que irão até o final de março de 2022. Então sim, é hora de se informar um pouco mais sobre os cursos disponíveis, e também sobre a possibilidade de concorrer a essas bolsas. Vem com a gente!

O Trebas Institute

Não poderíamos começar de maneira diferente, pois é preciso entender um pouco sobre a instituição em questão. Os programas do Instituto Trebas são credenciados pelo órgão responsável do Quebec, e isso garante que seja uma organização de qualidade e credibilidade, já que eles são bem rígidos com as métricas de educação do país e da província.

As aulas são ministradas por professores renomados e experientes em suas áreas, para que, além de aprender a parte teórica, você esteja alinhado com a realidade atual do mercado. Ah, alem disso, no passado, também já tratamos aqui no blog sobre dois cursos que é possível concorrer a bolsa de estudos: o Ecommerce and Online Business Management e o de Audio and Video Post Production.

Porém, o instituto traz novidades nesse ano, e existem duas novas possibilidades das quais falaremos a seguir: Computer Security Analyst e Analytics Big Data & Business Intelligence. Ambos envolvem a área de tecnologia da informação, algo que está em alta no mundo todo e tem alta demanda por profissionais no Canadá.

Conhecendo os novos cursos

Conhecendo os novos cursos

Computer Security Analyst:

O programa Computer Security Analyst irá te preparar nas melhores práticas em segurança de computadores. As aulas lhe darão as ferramentas e habilidades para participar do desenvolvimento de modelos, sistemas ou recursos para proteger os dados do computador. Além disso, o instituto conta com diversos parceiros dos quais eles recomendam para que seus alunos saiam do curso empregados.

Por fim, durante o curso você fará pesquisas no local de trabalho, tarefas e responsabilidades relacionadas à função de analista de segurança de TI, analisando e resolvendo problemas, utilizando algoritmos, determinando estratégias de correção de erros e usando ferramentas de depuração.

Analytics Big Data & Business Intelligence:

O programa Analytics, Big Data e Business Intelligence fornecerá as ferramentas e o conhecimento necessários para lhe ajudar a criar valor para a empresa com a qual você trabalhará. Dessa forma, conseguirá se tornar altamente proficiente em análise, BI e big data. Além disso, poderá estudar utilizando programas de software padrão da indústria e plataformas online, dentro de um currículo que é constantemente atualizado para lhe dar uma vantagem no mercado de trabalho.

O curso proporciona aprendizado para reconhecer e processar as representações de números, representar figuras geométricas em duas dimensões por meio de equações, modelar o raciocínio lógico e processar dados quantitativos. Você também aprenderá a analisar modelos de dados, especificações do sistema de gerenciamento de dados e formular consultas específicas, desde a base, até situações mais complexas com o passar dos semestres.

Bolsa de estudos para Montreal

Bolsa de estudos para Montreal

Os 4 cursos citados neste artigo permitem que você se candidate para tentar receber uma bolsa de estudos de até 10 mil dólares. O valor da bolsa é padrão independentemente do curso que escolher e é necessário apresentar um leque de documentos, que os consultores da tm poderão lhe ajudar, com uma lista bem completa.

Além disso, é importante conversar com um dos nossos especialistas, para que dessa forma, consiga ser feita a análise do seu histórico e currículo acadêmico e profissional, quando aplicável. Por ser uma bolsa com valor consideravelmente alto, a concorrência para a bolsa também é ampla. Todavia, o que não faltam são cases de sucesso de alunos brasileiros que se candidataram e conseguiram ser premiados com essas modalidades de bolsa.

Os cursos são ministrados tanto em inglês, quanto em francês. Dessa maneira, caso você tenha um amplo conhecimento de algum dos idiomas, além de um teste de proficiência para comprovar esse domínio, é possível selecionar no momento da sua candidatura em qual idioma você quer estudar. Vale reforçar aqui que Montreal fica dentro de uma província primordialmente francesa, porém a maior parte da população também fala inglês.

Estudo e trabalho em Montreal

Estudo e trabalho em Montreal

Uma ótima notícia é que todos estes programas dão acesso ao Post-Graduation Work Permit (PGWP), ou seja, depois que você se formar, pode aplicar para o visto de trabalho, que pode ter duração de até três anos, a depender do curso e dos órgãos responsáveis do país. Vale reforçar que todos os programas são credenciados ao Ministério da Educação da província do Quebec e são focados no mercado profissional. ⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

Além disso, desde o primeiro semestre os estudantes podem fazer estágio e trabalhar na área. O departamento de carreiras do Trebas auxilia o estudante a montar seu currículo (que tem um padrão diferente do brasileiro), além de ajudar com o networking. Após o período do curso e do PGWP, é possível dar entrada no processo de imigração. Sendo assim, é uma bela porta de entrada para viver no Canadá em definitivo, se esse for o seu objetivo.

Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse com um de nossos especialistas e entenda todas as possibilidades. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio