Nosso intercambista Rodrigo Ortiz foi para Londres fazer um curso de 30 dias de inglês, na EC English Language School e está muito feliz com a experiência! Confiram o depoimento do Rodrigo abaixo!

“Confesso que não sou muito de escrever depoimentos e descrever as experiências vividas, porém, esse vale a pena descrever.

Meu acesso à Travelmate se deu por meio de conhecidos que já tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio ou curso de inglês no exterior. Todos, sem exceção, me recomendaram o atendimento dessa agência! Atendimento excepcional!

Fiz muita pesquisa antes de decidir o local que iria (Dublin, Malta, Cidade do Cabo, Londres, etc), e, confesso, se não fosse a ajuda da Travelmate, eu ainda estaria pesquisando. Orçamentos, indicações, orientações e atendimento de primeira linha. Difícil encontrarmos empresa com tamanha seriedade e que nos presta feedback de forma quase imediata.

Me conhecendo um pouco mais, até porque eu não parava de fazer questionamentos (rs), a Myriam (da Travelmate Joinville) me apresentou o projeto EC London 30 , curso destinado a pessoas maiores de 30 anos. Assim, com a ajuda da Travelmate fiz a opção que já estava no coração e apenas faltava aquele incentivo. Optei pelo curso de 30 dias em Londres.

Partindo para a experiência, a Escola possui estrutura excelente, professores capacitados e técnicas de ensino tanto gramatical quanto verbal de fácil assimilação. Excelente escola. Quanto a acomodação, optei pela Somerset Residence, apartamentos/flats destinados exclusivamente para estudantes, escolha excepcional.

Londres é fantástica. Tive uma experiência incomparável! Trata-se de uma cidade cosmopolita e multicultura! London Eye, Canden, London Bridge, Convent Garthen, Nothing Hill, Chinatown, enfim, tantos lugares! Lá, além de interagir – em inglês – com nativos, irlandeses, escoceses, tive a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes partes do mundo com culturas e hábitos totalmente diferentes dos nossos, Suíços, Japoneses, Coreanos, Chineses, Turcos, Italianos, Alemães, Espanhóis e outros. Grande oportunidade de abrir nossas mentes e ampliar nossos horizontes.

Enfim, só tenho a agradecer a ajuda, a compreensão e a paciência (que não foi pouca) da Travelmate comigo. Competência e dedicação são ingredientes que sobram nessa equipe. A todos da agência meu muito obrigado! E digo mais, logo estou voltando!”

 

Mais informações sobre destinos de intercâmbio e programas, entre em contato com a gente!

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio