Estude e trabalhe em um dos países mais multiculturais do mundo

Já faz algum tempo que o Canadá tem sido o destino preferido dos brasileiros que optam por se aprimorar em sua área de trabalho no exterior. Os motivos não são poucos. Suas características de primeiro mundo, belas paisagens e povo hospitaleiro tornam o país um lugar muito sedutor para viajantes de todas as idades e objetivos.

Características

País Canadá
Idioma oficial Inglês
Moeda oficial Dólar Canadense
Salário mínimo a partir de CAD 13,50/hora

Duração e tipo de curso

Para obter a permissão de trabalho no Canadá, o estudante precisa estar matriculado em um curso profissionalizante ou superior com duração de, pelo menos, 24 semanas, e pelo menos 20 horas por semana.

Permissão de trabalho

Durante o período de estudos, o intercambista pode trabalhar 20h por semana. Em alguns cursos, é possível que o estudante tenha um período de trabalho após os estudos.

Conheça nossa base na Irlanda

A TM conta com um escritório em Dublin, na Irlanda. Você conhecerá a nossa equipe, fará um tour pelo centro da cidade, receberá todas as dicas para os primeiros dias e contará com uma equipe que te dará todo suporte para redigir seu currículo, cover letter e o que for necessário. Além disso, também temos suporte presencial em Cork, Limerick e Galway.

Ainda tem dúvidas?

Step by Step

1. ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Você poderá contar com a ajuda dos nossos consultores especializados para conhecer as possibilidades de cidades, instituições e cursos, e descobrir qual é o mais adequado para você, para o seu perfil e seus objetivos.

Você poderá optar por um curso profissionalizante (certificados e diplomas, com ou sem CO-Op) ou de ensino superior. No caso de um programa profissionalizante, você deverá se inscrever em no mínimo 6 meses (24 semanas), com a carga horária mínima de 20 horas por semana.

Você poderá trabalhar 20 horas durante o período do curso, e, em alguns programas (com co-op), é permitido trabalhar após o término de estudos.

2. INSCRIÇÃO NO PROGRAMA

Após a escolha do seu programa, esse é o primeiro passo para a realização do seu intercâmbio.

Você precisará preencher o formulário de inscrição da escola e, caso já tenha o passaporte, facilitará o processo.

3. ENTREGA DE DOCUMENTOS

Etapa na qual você irá entregar os documentos necessários para participar do programa.

Além do formulário preenchido da escola, você precisará fornecer mais alguns documentos, como a cópia do passaporte (caso ainda não tenha sido entregue na inscrição), cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou da universidade e resultado do teste de nivelamento de inglês e da entrevista online feitos da escola.

4. RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS DA ESCOLA

Nesse momento, a TM receberá da instituição de ensino os documentos necessários para que você possa aplicar para o visto de estudante.

Para a província de Quebec, especificamente, você precisará obter o CAQ, e esse processo pode levar um tempo. Por isso, recomendamos que você se programe com, no mínimo, 6 meses de antecedência.

Os demais documentos, como confirmação da acomodação e transfer, serão recebidos na semana do seu embarque (caso tenham sidos contratados).

5. WORKSHOP ONLINE COM AGÊNCIA PARCEIRA

O visto de estudante deverá ser aplicado por uma empresa ou despachante especializado em vistos. Como a aplicação acontece ainda no Brasil, a recomendação é que o processo seja realizado com, pelo menos, 4 meses de antecedência da data prevista para embarque.

Será necessário se deslocar até um Centro de Solicitação de Vistos para fazer a coleta da biometria.

6. ORIENTAÇÃO PRÉ-EMBARQUE

Seu consultor fará a orientação pré-embarque na semana do seu embarque. Todos os documentos necessários para a sua viagem serão entregues a você.

Essa é a hora de tirar todas as dúvidas antes do seu embarque!

7. O GRANDE DIA CHEGOU!

É hora de embarcar! Com toda documentação e passagens em mãos, chegou a hora de viver a melhor experiência da sua vida!

8 - CHEGADA NO CANADÁ

Antes de sair do aeroporto, você precisará ir até uma sala específica, onde ficam os oficiais que emitirão a permissão de trabalho.

Após isso, saindo do aeroporto, chegou a hora de aprender e aperfeiçoar o idioma, mas também de curtir todos os momentos que seu intercâmbio pode te proporcionar!

Principais questões

O que é o programa Study & Work?

É o programa ideal para você que tem o objetivo de estudar e trabalhar durante o intercâmbio.

Qual a duração do visto de estudante?

8 meses – incluindo o período de estudos (6 meses/25 semanas) e férias (até 2 meses/8 semanas)

Poderei trabalhar durante meu intercâmbio?

Sim, estudantes podem trabalhar até 20h semanais durante o período do curso, e até 40h semanais durante o período de férias se este coincidir com o período de Junho a Setembro, e 15/12 e 15/01.

Lembrando que essa permissão é válida apenas para os estudantes matriculados em cursos de no mínimo 25 semanas e visto válido.

Posso renovar o meu visto?

Sim, até duas vezes como estudante de inglês (totalizando a permanência de até 24 meses).

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.