Estude e trabalhe em um dos lugares mais ensolarados do mundo

A Austrália é famosa por uma interessante mescla de natureza e cidade grande. Ao mesmo tempo que as praias e áreas verdes parecem ter parado no tempo, o país é muito desenvolvido e tem altíssima qualidade de vida. Um excelente destino para o seu intercâmbio de Study & Work!

Características

País Austrália
Idioma oficial Inglês
Moeda oficial Dólar Australiano
Salário mínimo a partir de AUD 3.015/mês

Duração e tipo de curso

Para obter a permissão de trabalho na Austrália, o estudante precisa estar matriculado em um curso de inglês, profissionalizante ou superior com duração de, pelo menos, 14 semanas, e pelo menos 20 horas por semana. Nós, da TM, indicamos fortemente que você se matricule em, pelo menos, 16 semanas de curso.

Após esse período, o estudante pode optar por estender a sua estadia, contratando um novo curso de inglês ou um curso de nível mais avançado.

Permissão de trabalho

Durante o período de estudos, o intercambista pode trabalhar 20h por semana, e, 40h por semana nas férias.

Conheça nossa base na Austrália

A TM conta com um escritório em Sydney, na Austrália. Antes de embarcar, você terá uma orientação pré embarque, e no momento da sua chegada, você conhecerá nossa equipe pessoalmente, fará um tour pelo centro da cidade, receberá todas as dicas para os primeiros dias e contará com uma equipe que te dará todo suporte para redigir seu currículo, cover letter, abrir conta em banco e o que mais for necessário.

Exclusividades TM

  • Grupo de Telegram exclusivo
  • Pré-embarque online: você mais preparado para o seu intercâmbio.
  • Tour de chegada
  • Dicas para os seus primeiros dias na cidade
  • Bate papo descontraído com um especialista da TravelMate para conversar sobre a expectativa com o embarque, tirar dúvidas pontuais, promover o networking entre estudantes e começar a contagem regressiva oficial para o seu intercâmbio.
CIDADES

Filtre os cursos por cidades

Adelaide

Brisbane

Gold Coast

Melbourne

Perth

Sydney

Ainda tem dúvidas?

Step by Step

1. ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Você poderá contar com a ajuda dos nossos consultores especializados para conhecer as possibilidades de cursos e descobrir qual é o mais adequado para você, para o seu perfil e seus objetivos.

Você poderá se inscrever em um curso de inglês, curso profissionalizante (VET) ou de ensino superior. No caso de curso de inglês, você deverá se inscrever em no mínimo 14 semanas de curso, com carga horária mínima de 20 horas por semana.

Contudo, a TM indica fortemente que os intercambistas contratem, no mínimo, 16 semanas de curso para fazer a aplicação do visto de estudante. Os VETs oferecidos pelas instituições parceiras geralmente são de, no mínimo, 20 semanas, com carga horária de 20 horas por semana (não totalmente presenciais).

Durante o período do curso, você poderá trabalhar 20 horas por semana ou 40 horas quinzenais, e durante o período de férias, a permissão aumenta para 40 horas por semana.

2. INSCRIÇÃO NO PROGRAMA

Após a escolha do seu programa, esse é o primeiro passo para a realização do seu intercâmbio.

Você precisará preencher o formulário de inscrição da escola e, caso já tenha o passaporte, facilitará o processo.

3. ENTREGA DE DOCUMENTOS

Etapa na qual você irá entregar os documentos necessários para participar do programa.

Além do formulário preenchido da escola, você precisará fornecer alguns outros documentos, como a cópia do passaporte (caso ainda não tenha sido entregue na inscrição), cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou da universidade e resultado do teste de nivelamento de inglês e da entrevista online feitos da escola.

* Para curso de inglês é necessário apenas o passaporte.

4. RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS DA ESCOLA

A escola enviará a carta de oferta após a inscrição, e esta deverá ser assinada por você.

Cerca de 3 meses antes do início do curso, a escola irá enviar o COE (documento final de comprovação de matrícula, necessário para a aplicação do visto). Juntamente com o COE, você também receberá a apólice do seguro saúde OSHC (obrigatório para estudantes na Austrália, que também é necessário apresentar para a aplicação do visto).

Os demais documentos, como confirmação da acomodação e transfer, serão recebidos na semana do seu embarque (caso tenham sido contratados).

5. APLICAÇÃO DO VISTO DE ESTUDANTE

O visto de estudante deverá ser aplicado por uma empresa ou despachante especializado em vistos. Como a aplicação acontece ainda no Brasil, a recomendação é que o processo seja realizado com, pelo menos, 3 meses de antecedência da data prevista para embarque.

A aplicação do visto é feita de maneira online, mas você poderá precisar fazer um exame médico em uma clínica vinculada ao consulado australiano. Essas clínicas normalmente ficam localizadas nas capitais.

6. WORKSHOP ONLINE COM A TM AUSTRÁLIA

Você participará do workshop online oferecido pela nossa unidade da TM na Austrália, onde receberá todas as orientações para o embarque, imigração e primeiros passos na sua chegada na Austrália.   

Além do workshop (pré-embarque online) você terá:

  • Suporte presencial com equipe TM Austrália 
  • City Tour 
  • Modelos para currículo, cover letter e dicas sobre acomodação 
  • Grupo de WhatsApp e Facebook
  • Calendário de atividades
7. ORIENTAÇÃO PRÉ-EMBARQUE

Seu consultor fará a orientação pré-embarque na semana do seu embarque. Todos os documentos necessários para a sua viagem serão entregues a você.

Essa é a hora de tirar todas as dúvidas antes do seu embarque!

8. O GRANDE DIA CHEGOU!
É hora de embarcar! Com toda documentação e passagens em mãos, chegou a hora de viver a melhor experiência da sua vida!
9 - CHEGADA NA AUSTRÁLIA

A TM Austrália, que já está em contato com você desde o workshop online, vai continuar dando todo o suporte necessário e também as orientações do que deverá ser providenciado na sua chegada, como, por exemplo, a abertura de uma conta bancária e o Tax File Number (TFN – documento necessário para você poder trabalhar legalmente).

Com tudo isso organizado, chegou a hora de aprender e aperfeiçoar o idioma, mas também de curtir todos os momentos que seu intercâmbio pode te proporcionar!

Principais questões

O que é o programa Study & Work?

É o programa ideal para você que tem o objetivo de estudar e trabalhar durante o intercâmbio.

Qual a duração do visto de estudante?

O visto terá a duração do curso de idiomas, mais um mês de férias, ou seja, se você se matricular para 16 semanas de curso, o seu visto virá com duração de 20 semanas.

Poderei trabalhar durante meu intercâmbio?

Sim, estudantes podem trabalhar até 20h semanais durante o período do curso, e até 40h semanais durante o período de férias.

Posso renovar o meu visto?

Sim, com um limite máximo de 24 meses estudando inglês. Após isso, caso queira continuar como estudante na Austrália, precisará se matricular em um curso profissionalizante ou superior.

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.