Você nas melhores instituições de ensino superior da Austrália

Com um clima parecido com o nosso e uma população receptiva, a Austrália hoje é o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros. Você sabia que mesmo durante os cursos de inglês e preparatórios o estudante pode trabalhar 20 horas semanais e, se for casado, o cônjuge pode acompanhá-lo?

Características

País Austrália
Idioma oficial Inglês
Moeda oficial Dólar australiano
Salário mínimo a partir de AUD 3.015/mês

Sistema de ensino

O ensino médio na Austrália tem duração de 4 anos, então, para aqueles que pensam em ingressar em uma universidade, é necessário fazer um ano de equivalência. O foundation year, assim como no Reino Unido, também é voltado para a área que o estudante deseja seguir. Os cursos de graduação têm duração a partir de 3 anos e os cursos de mestrado de 1 a 2 anos.

Permissão de trabalho

O estudante tem permissão de trabalho de 20h por semana durante o período do curso, e de 40h por semana nas férias.

Aqueles estudantes que forem legalmente casados, podem levar dependentes (cônjuge e/ou filhos). O cônjuge tem permissão de trabalho 40h por semana durante todo o tempo da estadia e o(s) filho(s) têm direito à escola gratuita.

Informações importantes

Os estudantes contam com o apoio dos “career centers” das universidades para se preparem para o mercado de trabalho: como se vestirem e se portarem em um entrevista, ajudam a fazer o resumee e até possuem empresas parceiras onde os estudantes podem conseguir estágios.

Conheça algumas das nossas universidades parceiras

Strathfield College

Southern Cross University

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.