Você nas melhores instituições de ensino superior do mundo

Estude nas melhores instituições de ensino superior nos mais diversos países!

Faça um curso de nível superior voltado para as demandas do mercado de trabalho, ou opte por um programa essencialmente acadêmico nas melhores universidades dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Oceania e diversos outros países. Além disso, a TM também oferece cursos de especialização nas mais diversas áreas e cursos preparatórios de pathway e foundation program.

Onde você pode fazer seu higher Education

Estados Unidos

Canadá

Portugal

Alemanha

Irlanda

Inglaterra

Austrália

Nova Zelândia

Modalidades

Let’s Mate – É uma assessoria que auxilia o estudante a ingressar em uma das instituições parceiras da TravelMate nos EUA, Canadá, UK, Alemanha, Holanda, Espanha, Austrália ou Nova Zelândia. Fornecemos assessoria para a candidatura em diversas instituições parceiras, fazendo até 3 aplicações para o mesmo país.

StarMate – Assessoria 100% customizada conforme o objetivo do estudante. Buscaremos as melhores instituições de ensino dentro do perfil acadêmico, financeiro e pessoal de cada estudante. Para isso, realizaremos uma reunião de alinhamento e criaremos um cronograma de atividades, paralelo à assessoria. Nesta opção, não limitaremos os estudantes apenas às instituições parceiras, mas buscaremos também opções fora do nosso portfólio. Ao receber a lista de universidades, o aluno poderá realizar até 6 inscrições.

SportsMate – Modalidade de assessoria direcionada aos atletas-estudantes entre 17 e 24 anos, que queiram estudar em uma universidade e praticar seu esporte favorito nos Estados Unidos. Os atletas nesse programa recebem opções de bolsas esportivas.

LusoMATE – Assessoria direcionada aos estudantes que buscam ingressar em universidades em Portugal. Nossa especialista que está em Portugal tem o compromisso de orientar e apresentar a cada estudante as opções de instituições que mais se encaixam com o perfil dele, levando em consideração aspectos acadêmicos, culturais, sociais, financeiros e profissionais.

Pré-requisitos

Cada país e cada curso superior possui seus requisitos mínimos para que o estudante possa pleitear uma vaga universitária.

Agende uma reunião e disponibilize:

  • Histórico Escolar (Ensino médio e/ou Ensino Superior)
  • Exame de admissão (ENEM/SAT/GRE/GMAT)
  • Exame de Proficiência (TOEFL/IELTS/DELE)
  • Carta de recomendação
  • Redação
  • Extracurricular
  • Curriculum Vitae atualizado
  • Portfólio

Duração

A duração do programa pode variar conforme o sistema de ensino de cada país e a certificação das universidades no exterior. É possível encontrar cursos de 1 a 3 anos de nível técnico, cursos de 3 a 5 anos de bacharelado, cursos de 1 a 2 anos e meio de pós-graduação e mestrado e de 2 a 4 anos de doutorado.

Acomodação

O custo da acomodação não está incluso no valor da universidade, e pode variar conforme o local e o tipo da acomodação escolhida. Muitas instituições indicam locais para o estudante morar, e essas opções serão apresentadas ao longo do processo de assessoria.

Ainda tem dúvidas?

Step by Step

Entrevista inicial

Para começar, você fará uma entrevista com um consultor especialista da TravelMate. O objetivo dessa entrevista é identificar as suas preferências acadêmicas, suas ambições profissionais, país e região de interesse e perfil de investimento.

Contratação da assessoria

Após esse mapeamento inicial, você fará a contratação da assessoria universitária de TravelMate e a assinatura do contrato. Vamos solicitar uma lista de documentos que precisaremos para iniciar seu processo de análise. A partir da entrega destes documentos, estaremos prontos para dar início à busca das melhores opções de cursos para você!

Processo de análise

Com os seus documentos em mãos, vamos buscar as melhores alternativas para você, de acordo com o seu perfil, programa de interesse, desempenho acadêmico e orçamento. No processo de análise, também será feito o estudo do processo de admissão, da candidatura, documentos necessários, requisitos obrigatórios e prazos para aplicação.

Apresentação das instituições potenciais

Marcaremos uma reunião para podermos apresentar os cursos que selecionamos para você. Vamos te explicar os motivos pelos quais escolhemos determinados cursos e instituições e, claro, ouviremos a sua opinião, pois isso é determinante para o êxito no seu projeto!

Aplicação da candidatura

Se chegamos até aqui, quer dizer que você gostou das opções que apresentamos! Agora, precisamos juntar mais alguns documentos que possam ser necessários, e, então, fazer a aplicação na universidade escolhida.

Matrícula

Uma vez que você seja aprovado, organizaremos mais alguns documentos que eventualmente forem solicitados, para, então, darmos início ao seu processo de matrícula.

Visto

Quando a sua matrícula for processada, você receberá uma carta de confirmação. Essa carta, juntamente com outros documentos, serão necessários para a aplicação do seu visto consular. Os requisitos para o visto variam conforme o país, mas não se preocupe, pois estaremos auxiliando você em todas essas etapas!

Orientação pré-embarque e embarque

Um pouco antes do seu embarque, faremos uma reunião para revisarmos todo o processo e te explicarmos como as coisas acontecerão a partir do momento que você chegar no destino. Assim, você poderá embarcar bem informado e com toda a tranquilidade que merece, e, claro, sempre contando com a parceria da TravelMate!

Principais questões

Como funciona o processo de assessoria universitária da TM?

O primeiro passo é entrar em contato com um representante da TravelMate e solicitar uma análise de perfil. Nossos representantes irão solicitar informações fundamentais para que a análise seja a mais precisa possível no primeiro contato. O valor da nossa assessoria universitária depende do caminho que o estudante irá escolher dentro das opções apresentadas.

Quanto custa fazer um curso de educação superior no exterior?

Antes de tudo, é importante frisar que todos os planos de Higher Education da TravelMate são personalizados conforme o perfil acadêmico, profissional e financeiro do estudante. Pode-se dizer que, atualmente, Portugal, Canadá e Nova Zelândia possuem as tuitions mais acessíveis. Os valores em Portugal variam de EUR 3.000 a EUR 6.000 por ano, enquanto no Canadá os valores da tuition partem de CAD 14.000 e, na Nova Zelândia, de NZD 12.000. Todos estes valores são anuais.

Existe a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos?

Sim! As instituições de nível superior internacionais possuem um comprometimento com a diversidade e a excelência acadêmica, e, por isso, oferecem diversas bolsas de estudos, nas mais variadas áreas e para diversos tipos de perfil de estudante. Mas, para que possamos analisar as suas chances reais em um processo seletivo que visa uma bolsa de estudos, será preciso conversar com um de nossos consultores.

Eu preciso de proficiência para fazer um curso de Higher Education?

Sim! Porém, há várias formas de atestar a sua proficiência. Atualmente, por exemplo, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido, é possível realizar um curso preparatório que irá atestar o seu nível de inglês, e, neste processo, você não precisará apresentar um exame de proficiência tradicional (TOEFL ou IELTS). Da mesma forma, existem instituições cujo nível de inglês exigido é mais brando do que outras.

O que são TOEFL e IELTS?

Ambos são exames de proficiência em língua inglesa internacionalmente reconhecidos. Atualmente, o IELTS é o exame mais aceito.

O que são SAT e GPA?

SAT é o exame nacional do ensino médio nos Estados Unidos, semelhante ao ENEM no Brasil, e é utilizado pelas universidades americanas no processo seletivo da graduação, e em análises do processo seletivo de bolsas de estudo. Já o GPA é um cálculo matemático que gera uma nota que representa todas as suas médias do ensino médio ou graduação, em uma escala de 0 a 4. Esta nota é fundamental para a análise do histórico escolar dos alunos.

Quando posso começar meu curso?

Há algumas opções de intakes (datas de início) de cursos em janeiro, em maio ou em setembro. Porém, o principal intake do ano é em setembro, respeitando, claro, as diretrizes educacionais de cada país. Já o intake com menor oferta é o de maio.

Posso trabalhar enquanto estudo?

Sim! Dependendo das regras de cada país, é possível que o estudante trabalhe dentro ou fora do campus da universidade. Entretanto, o estudante poderá trabalhar apenas meio período durante o curso, e, após se formar, há grandes possibilidades de solicitar um visto com permissão de trabalho para atuar na sua área de formação.

O que preciso considerar ao optar por fazer um curso de educação superior fora do Brasil?

O curso e a instituição de ensino são apenas uma parte de todo um universo que você deve considerar antes de tomar uma decisão. Há vários fatores que influenciam os estudantes internacionais, como a cultura do país de destino, o clima, a cidade em que está localizado o campus, o foco do departamento do curso em questão e outros fatores. A Travelmate irá, por meio do nosso serviço de assessoria universitária, conduzir várias reuniões e solicitar informações para que você encontre o melhor caminho para realizar o seu sonho.

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.