Viva a experiência do ensino médio como nos filmes

A Nova Zelândia é sinônimo de qualidade de vida, clima diversificado e excelente infraestrutura até mesmo nas cidades pequenas. A Nova Zelândia é formada por duas ilhas: Ilha Norte e Ilha Sul. As cidades mais conhecidas e populosas estão na Ilha Norte, como Wellington, a capital, e Auckland, a maior cidade. O arquipélago dos kiwis também é conhecido pelos seus esportes radicais e sua natureza exuberante, com montanhas e lagos espalhados por todo o país.

Características

País Nova Zelândia
Idioma oficial Inglês
Moeda oficial Dólar neozelandês
Início do ano letivo Setembro

Como funciona

O programa de high school na Nova Zelândia acontece em escolas públicas e o estudante poderá escolher especificamente a escola onde deseja estudar. Todas as escolas possuem uma estrutura muito similar, muito bem equipadas e tecnológicas, com diversas opções de matérias extras, o que é uma ótima oportunidade para que o estudante possa conhecer um pouco mais de alguma área específica ou até mesmo descobrir uma vocação para o futuro.

Duração e datas de embarque

O high school na Nova Zelândia tem duração de um ou dois semestres letivos, com início no primeiro semestre, em janeiro, ou no segundo semestre, entre agosto e setembro. O estudante que desejar estudar por um ano acadêmico, pode embarcar em ambos os semestres, mas a nossa recomendação é que embarque no primeiro semestre do ano letivo, que inicia sempre em janeiro ou fevereiro.

Como cada escola oferece vagas limitadas para estrangeiros, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto.

Acomodação

A acomodação será na casa de uma família hospedeira, que acolhe o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. Essas famílias são entrevistadas e selecionadas pela empresa parceira no país de destino.

A escolha das famílias é feita a partir de padrões previamente determinados, condições da residência, interesse e disposição identificada na família para receber um estudante de intercâmbio. A estrutura familiar pode variar entre casais com ou sem filhos, pais separados ou somente uma mãe com ou sem filhos. Variedade étnica, religião e posição social também fazem parte do universo de famílias estrangeiras que abrem suas portas para estudantes internacionais.

Informações importantes

Assim como no Brasil, o ano escolar inicia em janeiro e termina em dezembro. As escolas são de muita qualidade com diversas opções de matérias acadêmicas e extracurriculares. As escolas oferecem uma variedade de esportes ao ar livre além do rugby, que é o principal esporte do país.

O suporte local na Nova Zelândia é feito por uma equipe de brasileiros, o que se torna um diferencial frente aos demais programas. Além de o idioma ser um facilitador, a equipe responsável pelos estudantes na Nova Zelândia já trabalha há mais de 10 anos com estudantes internacionais e visita regularmente as escolas e os intercambistas para conferir de pertinho se tudo está correndo bem.

Benefícios da base

  • Orientação de chegada de 1 dia em Auckland
  • Seguro-saúde por todo o período
  • Workshops pré-embarque
  • Assistência Travelmate e do parceiro no exterior
  • Suporte de Coordenador Local
  • Suporte de Psicóloga antes e durante o programa
  • Suporte para legalização de documentos escolares

Conheça algumas opções de escolas

Kristin School

Northcote College

Pakuranga College

Rangitoto College

Kerikeri High School

Mount Maunganui College

Hutt Valley High School

Nayland College

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.