Viva a experiência do ensino médio como nos filmes

Diversidade cultural, modernidade mas também tradição: é o que a Inglaterra oferece para quem procura ensino de alta qualidade. Sendo o maior país do Reino Unido, é um dos principais destinos procurados por estudantes que querem fazer intercâmbio e buscam imersão em um lugar que abriga diversas galerias de arte, teatro, museus e história. Em contraste às cidades modernas, a Inglaterra ainda possui muitas áreas litorâneas e rurais.

Características

País Inglaterra
Idioma oficial Inglês
Moeda oficial Libra esterlina
Início do ano letivo setembro

Como Funciona

O programa de high school na Inglaterra acontece em escolas particulares e o estudante não poderá escolher a cidade onde irá estudar. Em geral, as colocações são feitas em cidades menores, onde o estudante poderá ter mais tranquilidade e segurança para vivenciar a experiência do high school no exterior.

Há também a possibilidade de estudar em uma Boarding School em Londres, Cambridge ou em Canterbury.

Duração e datas de embarque

O high school na Inglaterra tem duração de um ou dois semestres letivos, com início no primeiro semestre, em janeiro, ou no segundo semestre, entre agosto e setembro. O estudante que desejar estudar por um ano acadêmico, deverá, obrigatoriamente, embarcar no primeiro semestre do ano letivo da Inglaterra, que inicia sempre em agosto ou setembro.

Como cada escola e/ou distrito escolar oferece vagas limitadas para estrangeiros, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto.

Acomodação

A acomodação será na casa de uma família hospedeira, que acolhe o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. Essas famílias são entrevistadas e selecionadas pela empresa parceira no país de destino.

A escolha das famílias é feita a partir de padrões previamente determinados, condições da residência, interesse e disposição identificada na família para receber um estudante de intercâmbio. A estrutura familiar pode variar entre casais com ou sem filhos, pais separados ou somente uma mãe com ou sem filhos. Variedade étnica, religião e posição social também fazem parte do universo de famílias estrangeiras que abrem suas portas para estudantes internacionais.

Nas Boarding Schools, o estudante fica hospedado em residências estudantis no campus ou nas redondezas da escola, nas quais o estudante normalmente tem direito à pensão completa e vive sob tutela dos monitores da instituição em questão.

Informações importantes

O ensino britânico é, comprovadamente, um dos melhores do mundo devido ao seu sistema educacional e a dedicação dos educadores. Sendo assim, a educação inglesa também é altamente reconhecida pelo seu forte preparo para as universidades. Além de falar o legítimo inglês britânico, fazer o high school na Inglaterra vai permitir uma imensa imersão na diversidade cultural, e, claro, ter a oportunidade de conhecer um dos países mais ricos culturalmente bem de pertinho.

Diferenciais Travel Mate

  • Seguro-saúde por todo o período
  • Workshops pré-embarque
  • Assistência Travelmate e do parceiro no exterior
  • Suporte de Coordenador Local
  • Suporte de Psicóloga antes e durante o programa
  • Suporte para legalização de documentos escolares

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.