Viva a experiência do ensino médio como nos filmes

Conhecida pelo frio e paisagens únicas, a Escandinávia pode ser o destino perfeito para você! Os países nórdicos possuem os maiores Índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo e a qualidade do ensino é de excelência. Cenários como a Aurora Boreal e montanhas são algumas das belezas naturais que os “caminhos do norte” têm a oferecer. Não é à toa que a Dinamarca, a Noruega e a Suécia são três dos dez países mais felizes do mundo! E aí, tá esperando o que para ser feliz também?

Características

País Escandinávia
Idioma oficial Dinamarquês, norueguês ou sueco
Moeda oficial Coroa dinamarquesa, norueguesa ou sueca
Início do ano letivo setembro

Como funciona

O programa de high school na Escandinávia acontece em escolas públicas de três países: Dinamarca, Noruega ou Suécia. O estudante pode ser colocado em qualquer um dos três países, de acordo com seu perfil, mas poderá indicar o país de preferência, sujeito a disponibilidade de vagas e aceitação. Os destinos são, em geral, cidades pequenas, mas com infraestrutura similar às de cidades grandes.

Duração e datas de embarque

O high school na Escandinávia tem duração de um ou dois semestres letivos, com início no primeiro semestre, em janeiro, ou no segundo semestre, entre agosto e setembro. O estudante que desejar estudar por um ano acadêmico, deverá, obrigatoriamente, embarcar no primeiro semestre do ano letivo da Escandinávia, que inicia sempre em agosto ou setembro.

Como cada escola e/ou distrito escolar oferece vagas limitadas para estrangeiros, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto.

Acomodação

A acomodação será na casa de uma família hospedeira, que acolhe o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. Essas famílias são entrevistadas e selecionadas pela empresa parceira no país de destino.

A escolha das famílias é feita a partir de padrões previamente determinados, condições da residência, interesse e disposição identificada na família para receber um estudante de intercâmbio. A estrutura familiar pode variar entre casais com ou sem filhos, pais separados ou somente uma mãe com ou sem filhos. Variedade étnica, religião e posição social também fazem parte do universo de famílias estrangeiras que abrem suas portas para estudantes internacionais.

Informações importantes

Os históricos escolares não são legalizados, e portanto o estudante não tem como revalidar seus estudos no retorno ao Brasil. Esse é um programa específico para estudantes que não necessitem de revalidação.

Diferenciais Travel Mate

  • Seguro-saúde por todo o período
  • Workshops pré-embarque
  • Assistência Travelmate e do parceiro no exterior
  • Suporte de Coordenador Local
  • Suporte de Psicóloga antes e durante o programa

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.