Viva a experiência do ensino médio como nos filmes

Considerado um dos destinos mais acessíveis para estudar, a África do Sul é um lugar espetacular para quem gosta de natureza, trilhas e belas paisagens. A Cidade do Cabo, destino dos intercambistas de high school, é um pedaço da Europa mediterrânea com suas praias de areia branca e um comportamento idealista e descontraído.

Características

País África do Sul
Idioma oficial Inglês e africâner
Moeda oficial Rand
Início do ano letivo janeiro

Como funciona

O programa de high school na África do Sul acontece sempre na Cidade do Cabo, um dos destinos mais procurados por estudantes e turistas nos últimos anos. Um excelente local para estudantes mais descontraídos, que curtam uma vibe urbana mas que também querem estar próximos à natureza.

Duração e datas de embarque

O high school na África do Sul tem duração de um ou dois semestres letivos, com início no primeiro semestre, em janeiro, ou no segundo semestre, entre agosto e setembro. O estudante que desejar estudar por um ano acadêmico, deverá, obrigatoriamente, embarcar no primeiro semestre do ano letivo da África do Sul, que inicia sempre em janeiro ou fevereiro.

Como cada escola e/ou distrito escolar oferece vagas limitadas para estrangeiros, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto.

Acomodação

A acomodação será na casa de uma família hospedeira, que acolhe o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. Essas famílias são entrevistadas e selecionadas pela empresa parceira no país de destino.

A escolha das famílias é feita a partir de padrões previamente determinados, condições da residência, interesse e disposição identificada na família para receber um estudante de intercâmbio. A estrutura familiar pode variar entre casais com ou sem filhos, pais separados ou somente uma mãe com ou sem filhos. Variedade étnica, religião e posição social também fazem parte do universo de famílias estrangeiras que abrem suas portas para estudantes internacionais.

Informações importantes

Estudar na África do Sul é uma excelente oportunidade de aproveitar todas as boas características desse país: cheio de atrações e belezas naturais, clima muito agradável, estrutura invejável, além de escolas disciplinadas e universidades muito bem avaliadas. Além disso, o ano letivo na África do Sul é igual ao do Brasil, as aulas são de janeiro a dezembro.

Diferenciais Travel Mate

  • Seguro-saúde por todo o período
  • Workshops pré-embarque
  • Assistência Travelmate e do parceiro no exterior
  • Suporte de Coordenador Local
  • Suporte de Psicóloga antes e durante o programa
  • Suporte para legalização de documentos escolares

Veja a opinião de quem já foi

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.