O que fazer durante um intercâmbio em San Diego

San Diego fica na costa da Califórnia. Além disso, está entre as mais procuradas por intercambistas brasileiros. Hoje trazemos algumas possibilidades de o que fazer durante um intercâmbio em San Diego. Vale destacar que a cidade é grande, e já conta com quase 1 milhão e meio de habitantes, o que possibilita um leque consideravelmente maior de atrações e locais para visitar.

Neste artigo, separamos alguns lugares que agradam os mais diversos perfis, desde lugares bem conhecidos e turísticos, até outras regiões que não são tão populares, mas que com certeza valem uma visita. Vale lembrar que os intercâmbios em San Diego estão disponíveis em diversas escolas parceiras da tm, com duração a partir de uma semana, até o período que você desejar ficar.

Gaslamp Quarter

Gaslamp Quarter

Vamos começar por este bairro histórico e super charmoso da cidade. Ele tem uma vida cultural rica, principalmente porque é repleto de bares, restaurantes e eventos durante o ano inteiro. A maior curiosidade do Gaslamp Quarter é que ele começou a se desenvolver no século XIX, e hoje é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.

Além disso, a região inclui 94 edifícios históricos, sendo que muitos são usados como restaurantes, lojas, locais de entretenimento e casas noturnas. Inclusive, vale destacar, o bairro é um dos mais populares entre as pessoas que gostam de aproveitar a noite. San Diego tem variadas opções para quem gosta de balada, porém o Gaslamp Quarter está entre as melhores possibilidades.

Não menos importante, a região é a casa de vários eventos e festivais. A maioria deles ocorre em épocas específicas do ano. Para que tenha uma ideia da variedade, aqui vão os nomes de alguns destes eventos: Mardi Gras in the Gaslamp, Street Scene Music Festival , Taste of Gaslamp, ShamROCK, e um evento do Dia de São Patrício.

Praias de San Diego

Praias de San Diego

Sem sombra de dúvidas, as praias são pontos altos da cidade. A maioria delas é tranquila durante a semana, e enchem um pouco mais aos finais de semana. É uma excelente opção, seja para você ficar na areia tomando sol, mergulhar ou surfar no mar, ou até mesmo apenas caminhar na orla e fazer algum exercício nos inúmeros locais dedicados a isso, que ficam na beira das praias.

Para que você vá já com um roteiro preparado, separamos algumas das melhores praias para você. Torrey Pines State Natural Reserve, Black’s Beach, California Beaches, Mission Beach, Coronado, Pacific Beach, Moonlight Beach e a Ocean Beach. Como você pode notar, o que não faltam são opções de praias, por isso vale dar um google e entender quais estão em regiões mais próximas de onde você irá se hospedar.

Dependendo de quanto tempo você for passar em San Diego, a dica é para que você se programe, e visite as praias que são, inclusive, distantes de onde você estiver. Isso porque é possível aproveitar diversas paisagens, fora que é um ótimo programa para quem deseja desacelerar da rotina corrida do dia a dia. Ah, aproveite a estadia para ver, ao menos uma vez, o nascer do sol e o pôr do sol na praia.

Old Town de San Diego

Old Town de San Diego

Um passeio para quem gosta de cidades históricas e aquele cenário que lembra o Velho Oeste, a dica é a San Diego Old Town, local onde o primeiro grupo de colonizadores europeus se instalou, uma vila repleta de restaurantes, lojinhas e alguns museus. São 20 edifícios históricos reformados ou recriados que compõem o San Diego State Historic Park.

Caso você queira se aventurar, pode andar de bonde, ônibus, trens e táxis, que ficam disponíveis no local. Existe também muito estacionamento gratuito em toda a Cidade Velha. Old Town tem mais de 30 restaurantes, a maioria com ótimas refeições ao ar livre e uma atmosfera pitoresca, além de mais de 75 estabelecimentos para fazer compras.

A região conta com tantas possibilidades do que fazer, que tem até um site próprio sobre a Old Town de San Diego. Nele, você confere as mais diversas atrações e muitas dicas do que fazer no bairro. Além disso, alguns artigos também falam sobre os melhores horários e dias da semana para visitar cada uma das atrações. Ah, e se você gosta de passar por restaurantes para conhecer a gastronomia local, tem bastante informação sobre isso também!

Porta aviões USS Midway

Porta aviões USS Midway

Pouca gente sabe, mas San Diego é sede da maior base naval estadunidense, a marinha faz parte da cultura contemporânea da cidade e pode ser sentida em vários aspectos do cotidiano de San Diego. Para quem vai como intercambista, uma das formas mais intensas e interessantes de vivenciar um pouquinho dessas influências é visitando o Porta Aviões USS Midway.

Quem passa pela experiência, costuma dizer que é algo singular! A visita com áudio guia explica todos os detalhes sobre o porta aviões e os aviões coloridos ali expostos. A organização dos espaços é pensada para manter a sua atenção durante todo o passeio. E por fim, terá direito a fazer uma visita guiada à torre de controle. É considerada por muitos uma experiência que precisa ser vivida na cidade.

A entrada custa em torno de 20 dólares para os adultos. Se você comprar online antecipado, recebe um pequeno desconto. O passeio fica disponível para os visitantes todos os dias, tanto na semana, quanto aos finais de semana, entre 10 e 17 horas, mas vale conferir no site oficial os horários antes de planejar a sua visita, viu?

Passeios da escola de inglês

Passeios da escola de inglês

Por último, mas não menos importante, vale destacar os passeios que a escolas de idiomas parceiras da tm preparam. Todas as nossas parceiras contam com um calendário semanal ou mensal de atividades em San Diego. Este calendário costuma englobar tanto situações mais simples, como idas à museus, quanto viagens mais complexas, para parques ou atrações em alguma das cidades próximas a San Diego.

Dessa maneira, você pode conversar com os responsáveis diretamente quando estiver fazendo o intercâmbio, e junto com os seus amigos, decidirem em quais dias querem realizar determinadas atividades. E o melhor de tudo, algumas são gratuitas ou com custos bem reduzidos, ou seja, o que não vai faltar são opções do que fazer em San Diego.

Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse com um de nossos especialistas e entenda todas as possibilidades. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio