Oi, mates! Já pensaram em um destino incrível para estudar e trabalhar na Europa? Malta é a escolha perfeita para o seu intercâmbio na Europa! Neste artigo, vamos nos aventurar em tudo o que essa ilha tem para te oferecer. Let’s read, mate?

 

Onde fica Malta?

 

intercambio em malta

Foto: Freepik

 

Malta é um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília (Itália) e a costa do Norte da África. O inglês é um dos idiomas oficiais da ilha (além do maltês), sendo o mais falado entre estrangeiros, já que Malta é um destino muito procurado por intercambistas do mundo todo.

Você sabia que algumas cenas da famosa série Game of Thrones foi gravada em uma cidade de Malta? Pois é, o país foi cenário de diversas gravações da séries, como o casamento de Daenerys e Khal Drogo, no primeiro episódio da Primeira Temporada (“O inverno está chegando”), foi gravado em Azure Window, Gozo. Outro local indispensável para os fãs de GoT é o Mdina Main Gate.

 

casamento de Daenerys e Khal Drogo

A série Game of Thrones usou Azure Window em Malta como locação (HBO/Reprodução)

 

Como trabalhar em Malta?

 

Recentemente, Malta entrou para a lista de países que permitem que o estudante estude e trabalhe durante todo o período do curso de idioma. Porém, existem alguns pré-requisitos para ser elegível para receber a permissão de trabalho, como: 

  • Estar matriculado em um curso de idioma com duração mínima de 12 semanas
  • Ter um curso com carga horária mínima de 15 horas por semana
  • Reservar acomodação pelo menos para as duas primeiras semanas do intercâmbio
  • Possuir passaporte válido
  • Ter passagem de ida e volta
  • Apresentar os documentos exigidos pela escola para a aplicação do visto

O seu visto será aplicado aqui no Brasil – antes do seu embarque – e a escola será responsável pelo agendamento da sua entrevista. Você só precisará fornecer alguns itens obrigatórios para isso, como: passaporte, extrato bancário, pelo menos duas semanas de acomodação, seguro médico internacional específico da escola, entre outros.

Após o agendamento feito, você precisará ir até a VFS Global para concluir a aplicação do seu visto. Mas fique tranquilo que aqui na tm damos todo o auxílio necessário para que dê tudo certo para você fazer intercâmbio em Malta.

 

Quem pode trabalhar em Malta?

 

intercambio de trabalho em malta

Foto: Canva Pro

Os alunos que viajam com o visto de estudante podem trabalhar part-time (20 horas por semana) enquanto estudam, desde que tenham uma oferta de emprego. É possível começar a trabalhar desde o primeiro dia em Malta.

Vantagens de trabalhar em Malta:

  • Os estudantes podem viajar dentro do espaço Schengen desde o primeiro dia
  • Alunos com cursos de 24 semanas ou mais não precisam apresentar voo de volta
  • Malta possui um baixo custo de vida comparado a outros países europeus
  • A proximidade com a Itália facilita e barateia viagens pelo continente

Principais áreas para trabalhar em Malta:

Os setores mais comuns para trabalho incluem hotelaria e turismo, lojas de varejo, promoção de vendas, entregas, serviços de alimentação (garçons, baristas, atendentes) e serviços de limpeza. O nível de inglês é um fator importante para determinar a área de trabalho, pois algumas funções exigem contato direto com clientes.

 

Por que escolher Malta como destino de intercâmbio?

 

Com a popularização do programa de estudo e trabalho, destinos como Irlanda, Austrália e Canadá eram os mais escolhidos. Agora, Malta se destaca como uma excelente opção. A chance de conhecer uma nova cultura, ter o visto de estudante emitido diretamente do Brasil, estar perto da Europa e viajar facilmente para países como Itália e França torna Malta um destino fantástico para intercambistas.

Interessado em estudar e trabalhar em Malta? Entre em contato com um consultor da TravelMate e embarque nessa experiência que será pra vida toda!

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio