As melhores opções para seu High School no Canadá

O High School é um programa de intercâmbio em que o estudante tem a oportunidade de cursar um semestre ou um ano letivo em uma escola de ensino médio em outro país.

É uma excelente oportunidade de aperfeiçoar ou ganhar fluência em outro idioma, amadurecer e conquistar independência, conhecer novos hábitos, além de conviver e interagir com pessoas de diferentes culturas.

Conheça nossos destinos no Canadá em 2022

Clique no mapa ou no nome dos estados para conferir os distritos disponíveis.

Medicine Hat

(ALBERTA)

Medicine Hat é uma cidade que desfruta de muitos valores ligados à sua história e possui muita qualidade de vida. A comunidade é segura, com excelente infraestrutura e conta com amplas oportunidades de lazer e
recreação.

População: aproximadamente 65.000

Medicine Hat Catholic Schools: mhpsd.ca

Download da apresentação


Red Deer

(ALBERTA)

Localizada entre Calgary, a maior cidade de Alberta, e Edmonton, a capital da província, Red Deer possui fortes traços da cultura européia. A cidade recebe vários festivais locais e possui diversos parques, galerias de arte e centros esportivos e, além disso, fica muito próxima de uma estação de ski.

População: aproximadamente 95.000

Red Deer Public Schools: rdpsd.ab.ca


BRITISH COLUMBIA

Central Okanagan – Kelowna

(BRITISH COLUMBIA)

Esta cidade com aproximadamente 100 mil habitantes fica localizada no Vale do Lago de Okanagan, um destino muito turístico tanto no inverno quanto no verão canadense. A região oferece diversas possibilidades de lazer indoor e outdoor, com praias e lago no verão e muita neve e montanhas de ski no inverno. Além disso, o distrito escolar é o 5º maior distrito da província da British Columbia, com 23.500 estudantes em tempo integral em 44 escolas.

População: aproximadamente 100 mil habitantes

Central Okanagan Public Schools: http://www.international.sd23.bc.ca/

Download da apresentação


Cochiwan Valley

(BRITISH COLUMBIA)

O distrito fica localizado na ilha de Vancouver, na costa oeste do Canadá. O vale fica ao norte da capital Victoria, com temperaturas amenas no inverno e verões longos e secos. Oferece muitas áreas verdes e praias para lazer no verão e também montanhas de neve no inverno. Ideal para estudantes que gostam de fazer atividades ao ar livre.

População: aproximadamente 80 mil habitantes

Cowichan Valley School District:  http://www.studyincowichan.com/

Download da apresentação


Squamish e Pemberton

(BRITISH COLUMBIA)

A cidade de Squamish possui 20 mil habitantes e é conhecida como a capital dos esportes de aventura, rodeada de montanhas e belezas naturais. Pemberton é uma cidade que fica a 20 minutos do norte de Whistler, possui muitas opções para praticar ciclismo nas montanhas e andar a cavalo. O estudante escolhe a região, mas não a cidade específica, e o nosso parceiro no exterior se encarregará disso com base no perfil do estudante.

População: aproximadamente 17.158

Squamish-Pemberton School District: sd48seatosky.org

Download da apresentação


Burnaby

(BRITISH COLUMBIA)

Burnaby é uma cidade da província canadense de British Columbia que faz parte da região metropolitana de Vancouver. Sua população é de aproximadamente 198 mil habitantes. Situa-se ao leste de Vancouver e é a terceira maior cidade em população da província, atrás somente de Surrey e de Vancouver. A cidade é uma das favoritas para se morar no Canadá.

População: aproximadamente 198.000

Burnaby School District: burnabyschools.ca

Download da apresentação


Whistler

(BRITISH COLUMBIA)

Está localizada a cerca de 125 km ao norte de Vancouver. O percurso entre as duas localidades é um programa à parte, com uma paisagem privilegiada para o mar de um lado e as montanhas nevadas do outro. Whistler possui a maior e mais famosa estação de esqui do Canadá. Estudantes que estejam dispostos a passar a maior parte do intercâmbio em meio a neve e curtam esportes de inverno estarão no destino perfeito.

População: aproximadamente 12.000

Sea to Sky School District: sd48seatosky.org

Download da apresentação


Victoria

(BRITISH COLUMBIA)

A ilha de Victoria é também a capital da província de British Columbia. É detentora do clima mais ameno em todo o país, já que está localizada em uma zona sub mediterrânea. A capital mistura prédios históricos, jardins coloridos com a natureza, bela característica da região oeste do Canadá. Victoria oferece uma variedade de atrações, principalmente durante a primavera e o verão. É uma das cidades mais procuradas entre os intercambistas, com escolas que oferecem inúmeras oportunidades em artes e esportes, além das matérias curriculares.

População: aproximadamente 85.000

Victoria International High School: studyinvictoria.com

Download da apresentação


Sooke

(BRITISH COLUMBIA)

O distrito de Sooke está localizado no extremo sul da Ilha de Vancouver e fica a meia hora de carro da capital Victoria. O distrito escolar engloba as cidades de Langford e Colwood. As escolas oferecem música, teatro, artes e artesanato, fotografia, jardinagem e esportes de equipe, através de organizações comunitárias. Como parte de uma floresta temperada, o distrito de Sooke tem um dos climas mais amenos no Canadá, por isso também é chamado de “warm land”.

População: aproximadamente 36.000

Sooke School District: d62.bc.ca

Download da apresentação


Rocky Mountain

(BRITISH COLUMBIA)

Pertencem ao distrito escolar de Rocky Mountain as cidades de Cranbrook. Fernie e Sparwood, que fazem parte do distrito de Southeast Kootenay. A região é conhecida por ter as paisagens mais lindas do Canadá e estar próxima ao internacionalmente conhecido Banff Park. Cranbrook é a maior cidade, com 25.000 habitantes, seguida por Fernie e Sparwood. Apesar de pequena, a região oferece shopping, cinema e centro de recreação. O estudante escolhe a região Rocky Mountain, mas não a cidade específica, o nosso parceiro no exterior se encarregará disso com base no perfil do
estudante.

População: aproximadamente 50.000

Rocky Mountain School District: sd6.bc.ca

Download da apresentação


Maple Ridge

(BRITISH COLUMBIA)

Localizado a 40 minutos do centro de Vancouver, Maple Ridge é uma comunidade pequena e com vida própria. A cidade além de oferecer bons restaurantes, passeios turísticos e shoppings, oferece aos estudantes algumas das melhores escolas de ensino médio do Canadá. Com um centro de recreação localizado na cidade, além da escola o estudante pode desfrutar de esportes e lazer fora dela também.

População: aproximadamente 95.000

Maple Ridge School District: sd42.ca

Download da apresentação


Kamloops

(BRITISH COLUMBIA)

Kamloops é considerada a capital esportiva do país. Apesar de ser um importante centro urbano canadense, a cidade mantém um estilo de vida tranquilo e um espírito acolhedor e receptivo. Kamloops possui um verão ensolarado, com temperatura média agradável na casa dos 20 °C. Já o inverno, com direito à neve, registra em média -3 °C a -4 °C.

População: aproximadamente 85.000

Kamloops International Student Program: sd73.bc.ca

Download da apresentação


Winnipeg – St. James-Assiniboia

(MANITOBA)

Viver em St. James-Assiniboia é como estar em um famoso centro urbano de primeiro mundo. Essa cidade mistura arquitetura moderna com construções antigas, além de possuir muitas opções de entretenimento, lazer, parques, pontos históricos e excelente culinária.

População: aproximadamente 62.000

St. James-Assiniboia School Division: sjasd.ca

Download da apresentação


NEW BRUNSWICK

A província tem dois idiomas do Canadá como oficiais: inglês e francês. A maioria da população é de língua Inglesa, mas há também uma parte da população que fala a língua francesa. New Brunswick foi originalmente colonizada pelos franceses e é um lugar extremamente seguro e acolhedor, com famílias muito hospitaleiras e temperaturas mais amenas, sem extremos. Como se trata de um estado-província, o estudante escolhe o estado e não a cidade onde irá morar, pois quem fará a colocação é o próprio distrito, baseado no perfil do estudante.

População: aproximadamente 755.000

New Brunswick International Student Program: aei-inc.ca


NEW FOUNDLAND

New Foundland, província cuja capital é St John’s, fica no extremo leste canadense. A população atual da província descende, em sua maioria, dos colonizadores do sudoeste da Inglaterra e do sul da Irlanda.

As famílias hospedeiras nessa região são tradicionais canadenses, ou seja, pessoas nascidas e criadas no país. Uma das principais atrações da região são os passeios ao ar livre nas enormes áreas verdes, que são um excelente programa para quem gosta de esportes de aventura. Como se trata de um estado-província, o estudante escolhe o estado e não a
cidade onde irá morar, pois quem fará a colocação é o próprio distrito, baseado no perfil do estudante.

População: aproximadamente 515.000

New Foundland International Student Program: nlesd.ca

Download da apresentação


NOVA SCOTIA

Nova Scotia é uma das menores províncias do Canadá e sua capital é Halifax. A província é uma das regiões que mais atraem novos estudantes internacionais, profissionais e imigrantes. Assim como nas outras regiões marítimas, como New Brunswick e New Foundland, o estudante escolhe o estado de Nova Scotia e não tem a opção de escolher a cidade que irá estudar.

População: aproximadamente 925.000

Nova Scotia international Student Program: nsisp.ca

Download da apresentação


Simcoe County

(ONTARIO)

Simcoe County é um distrito situado ao norte de Toronto, ao lado do lago Simcoe, às margens do Georgian Bay. Fica a aproximadamente 1 hora de distância de Toronto. A principal cidade do distrito é Barrie, onde são colocados os estudantes do Brasil. A segurança e a vida própria da cidade, somada às boas escolas e proximidades de uma cidade maior transforma esse destino em uma ótima opção para intercambistas.

População: aproximadamente 378.000

Simcoe International Student Program: scdsb.on.ca

Download da apresentação


Ottawa

(ONTARIO)

Ottawa é a capital, quarta maior cidade do Canadá e conta com o maior nível educacional do país. É cheia de parques (a segunda com maior área verde do Canadá) e espaços ao ar livre, além de oferecer muitas opções de esportes. Considerada atualmente a quarta melhor cidade para se viver nas Américas e a décima quarta no mundo, é um dos destinos mais visados por canadenses e cada vez mais por intercambistas. Se você curte esportes e artes, esse é um dos melhores destinos no Canadá.

População: aproximadamente 1.000.000

Ottawa-Carleton School District: ocdsb.ca

Download da apresentação


London

(ONTARIO)

London é uma cidade localizada no sudoeste de Ontario. Conhecida como um centro regional de saúde e educação, ela ainda recebe anualmente muitos festivais de música e teatro, o que contribui para o turismo e a economia local. Sua localização é interessante por estar a 200 km de Toronto e a 230 km de Buffalo, Nova York, nos EUA.

População: aproximadamente 380.000

Thames Valley District: tvdsb.ca


SASKATCHEWAN

Saskatchewan é uma das dez províncias do Canadá. Por não ter litoral, seu clima é extremamente continental. O estudante precisa estar disposto a enfrentar baixas temperaturas e tirar proveito de todas as atividades que elas oferecem. Nessa região, as famílias hospedeiras são em sua maioria, tradicionais canadenses, ou seja, todos nascidos e criados no Canadá. Neste programa, o estudante escolhe a província e não a cidade onde irá morar, pois quem fará a colocação é o próprio distrito, baseado no perfil do estudante.

População: aproximadamente 1.115.000

Saskatchewan School Divisions: saskschoolboards.ca

Download da apresentação


Are you ready?

Atuamos no mercado de intercâmbio desde 2002, mas nossa história começou muito antes, quando nossos fundadores vivenciaram essa mesma experiência transformadora que hoje proporcionamos orgulhosamente: o intercâmbio.

E é essa paixão que moveu a TravelMate com o passar dos anos, embarcando mais de 25.000 mates nesses quase 20 anos de história.

Somos filiados à BELTA – Brazilian Educational & Language Travel Association, entidade que reúne as principais empresas do segmento de intercâmbio no Brasil, e isso significa mais segurança para você.

Nós temos o intercâmbio ideal para você. Com certeza um dos nossos programas se encaixa no seu propósito, perfil ou idade. Estamos aqui para tornar essa experiência possível.

Fale com nossos especialistas

Saiba mais sobre o High School