Dicas e curiosidades de New York
Dentro dos Estados Unidos, é a cidade mais popular, tanto entre os turistas, quanto entre os estudantes que escolhem morar por lá. Conhecida por ser uma cidade que nunca dorme, conta com um clima excelente no verão, e é um convite a todos que tem o sonho de ver neve durante o inverno. Mas ao decidir ir para lá, é preciso entender o que fazer na cidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas e curiosidades de New York.

A cidade que nunca dorme tem diversas atrações turísticas, mas também possui alguns caminhos não tão óbvios. E o melhor de tudo é que sabendo disso, você pode se programar melhor e organizar os seus dias na cidade conforme as atrações que mais te interessam, sem perder tempo! Bora conhecer mais dessa cidade incrível?

Cidade repleta de museus

Cidade repleta de museus

Começando por uma das atrações mais tradicionais, para quem gosta de passar horas em museus, New York atende muito bem a essa demanda. Além do Museu de História Natural, aquele onde foi gravada a trilogia de filmes “Uma noite no Museu”, também existem muitos outros, focados em arte, ciências e tantas outras áreas.

São mais de 80 museus, que ficam espalhados pelos cinco distritos da cidade. Como é uma quantidade imensa, separamos alguns dos melhores para que você possa colocar na sua lista! Alguns tem dias específicos em que são gratuitos, vale entrar no site de cada um e entender como funciona caso a caso.

Alguns museus para visitar em New York:

– MoMa – Museum of Modern Art;
– Museu Nacional do 11 de Setembro;
– Solomon Guggenheim Museum;
– Intrepid Sea, Air & Space Museum;
– Whitney Museum of American Art;
– Museum of City of New York;
– The Met Cloisters;
– Madame Tussaud.

Diversos arranha-céus para admirar a paisagem

Diversos arranha-céus para admirar a paisagem 


Sim, a cidade é conhecida como uma selva de pedra, mas não é por isso que não teria opções de lugares e paisagens para admirar! Alguns dos prédios mais altos do mundo estão em New York, e uma das consequências desse fato, é que existem algumas opções de observatórios bem altos para ver a cidade de cima.

Considerando apenas Manhattan, são cinco diferentes possibilidades. O Empire State talvez seja o mais famoso. Porém, além dele, você pode visitar também o Top of the Rock, One World Observatory, EDGE NYC e o Summit One Vanderbilt. É bom dar um Google para decidir qual ou quais você irá visitar.

Falamos isso, basicamente, porque cada um deles tem características específicas, como a altura, a paisagem, a maneira que é distribuído o espaço. Além das filas, que em alguns deles são bem grandes e em outros nem tanto, o valor também pode variar entre eles. Ah, o horário não deve ser um problema nesse passeio, alguns deles só fecham por um curto período na madrugada, facilitando a vida dos turistas. Por fim, mas não menos importante, é preciso entender se você quer ter essa experiência durante o dia, ou pela noite, pois são duas paisagens bastante distintas.

New York é fotogênica, aproveite!

New York é fotogênica, aproveite!

Fotos são algumas das melhores lembranças que você pode levar dos lugares que você visitou, e por sorte, New York é muito fotogênica! O que não faltam são lugares instagramáveis, onde você conseguirá tirar ótimas fotos, tanto se você gosta de aparecer nas imagens, quanto se você gosta de tirar fotos apenas das paisagens: em qualquer uma das situações, dá para trazer pra casa lindas recordações com os cliques que serão alcançados.

Já que essa é uma característica da cidade, separamos aqui, uma pequena lista com alguns lugares que você pode visitar, e além de conhecer melhor a cidade, tirar diversas fotos. Todavia, vale dizer, a maioria dos locais, recomendamos que a visita ocorre enquanto ainda houver sol. Porém, se for durante a noite, também não será um problema!

Onde tirar fotos boas em New York:

– Brooklyn Bridge;
– Dumbo (a famosa foto embaixo da ponte, que você pode ver acima);
– Times Square (talvez, um dos poucos lugares onde as fotos ficam melhores à noite);
– Bow Bridge (Fica dentro do Central Park, é uma ponte lindíssima);
– The Vessel (Sem dúvidas, outra foto clássica em NYC).

Separe um tempo para conhecer o Central Park

Separe um tempo para conhecer o Central Park


São mais de três quilômetros e meio de percurso dentro do parque. Ele é um dos maiores do mundo, e por isso tem mais de 20 atrações que podem ser visitadas lá dentro. A dica é, vá com tempo e sem pressa. Isso porque essa é uma visita que realmente vale a pena, seja qual for a estação do ano que você esteja visitando a cidade. No verão, você aproveita as horas extras de sol, enquanto no inverno, aproveita a paisagem e, quem sabe, a neve.

Não iremos citar todas as atrações do Central Park nesse artigo, mas separamos algumas das principais e mais impactantes. De qualquer maneira, frisamos, vale passar umas boas horas lá, e em alguns casos, visitar mais de uma vez, a depender de quanto tempo você tem disponível durante a sua viagem.

Atrações para visitar dentro do Central Park:

– Central Park Zoo;
– Delacorte Music Clock;
– Sheap Meadow (um amplo gramado com uma paisagem incrível);
– The Lake;
– Belvedere Castle (sim, um pequeno castelo dentro do Central Park).

Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse com um de nossos especialistas e entenda todas as possibilidades. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio