Liverpool

Conteúdo revisado em:

01 de dezembro de 2020

Com certeza você já ouviu alguma música dos Beatles. Você sabia que os integrantes da maior banda de todos os tempos são conhecidos como os “garotos de Liverpool”? A cidade britânica foi o primeiro palco dos músicos, que iniciaram sua carreira no The Cavern Club.

Sobre Liverpool

Por ser a casa dos Beatles, Liverpool já foi eleita Guinness a “capital internacional do pop”. Além de música, a cidade também respira futebol e é o lar de dois times ingleses importantes: o Liverpool FC e o Everton FC. Inclua no seu tour uma visita pelo Anfield Stadium e ao Goodison Park.

Atualmente é possível conhecer cada um dos lugares que os Beatles passaram através de um tour guiado. O mais conhecido é o Magical Mystery Tour (sim, como a música). O ponto de partida da visita é o Albert Dock, cartão postal de Liverpool. Nele é possível ver um “Yellow Submarine”, um submarino amarelo flutuando nas águas.

No Albert Dock também fica o principal museu da cidade, o The Beatles STory, que conta a trajetória da banda. A segunda parte do museu fica no Pier Head, que abriga três edifícios chamados de “As Três Graças”: The Royal Liver Building, The Cunard Building e Port of Liverpool Building.

Também no Albert Dock fica o Merseyside Maritime Museum, um museu marítimo que conta com uma exposição especial sobre o Titanic. No local há o International Slavery Museum, museu que conta a história da escravidão e faz uma homangem a nomes importantes.

O The Cavern Club não pode faltar na lista! O bar original não existe mais, ele foi reconstruído a alguns metros do original e continua recebendo diferentes apresentações musicais. Finalizando o tour sobre os Beatles, não deixe de conferir a estátua de bronze de 1.2 toneladas, esculpida pelo artista Andrew Edwards.

Em Liverpool, não deixe de visitar a Radio City Tower que, além de sediar diferentes rádios locais, também possibilita aos visitantes uma vista panorâmica da cidade. Você também pode ver Liverpool do alto através do Echo Wheel of Liverpool, uma roda-gigante localizada no Kings Pier com 60 metros de altura.

Uma curiosidade: você sabia que o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016), que se passa em Nova York, foi filmado em Liverpool? Algumas cenas foram gravadas no St. George Hall, no Martin´s Bank e no The Cunard Building. Não deixe de visitar!

Fazer intercâmbio

Veja algumas opções de cursos

ACF: none

Array ( [post_type] => Array ( [0] => produtos ) [post_status] => publish [posts_per_page] => 10 [meta_query] => Array ( [0] => Array ( [key] => vinculo_cidade_do_produto [value] => 238757 ) ) [tax_query] => Array ( [relation] => AND ) [post__not_in] => Array ( [0] => 238757 ) [orderby] => date [order] => ASC )

ACF Type: text

4 semanas de inglês em Liverpool

ACF Type: checkbox

Inglaterra

ACF Type: checkbox

4 semanas

ACF Type: text

4 semanas de inglês em Liverpool para estudantes com mais de 30 anos

ACF Type: checkbox

Inglaterra

ACF Type: checkbox

4 semanas
0.065684080123901 seconds

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.