San Francisco

Conteúdo revisado em:

01 de dezembro de 2020

San Francisco é uma das principais cidades da Califórnia. Considerada a capital do Vale do Silício, é cortada pela Falha de San Andreas, encontro de duas placas tectônicas que provocam abalos sísmicos na área. A falha possui aproximadamente 1.300 km de comprimento, mas não é o único motivo pelo qual San Francisco é conhecida. Vamos conhecê-la?

 

Sobre San Francisco

Fundada em 1776, a partir da Missão de São Francisco de Assis, a cidade se tornou a maior da Costa Oeste entre 1870 e 1900 por conta da corrida do ouro. Contudo, em 1906 a cidade sofreu um terremoto que destruiu 80% da cidade, que teve que se reerguer.

Por estar às margens do Oceano Pacífico, San Francisco também foi um importante porto na Segunda Guerra Mundial. A cidade também é conhecida pela ascensão da cultura hippie, a Revolução Sexual, o Movimento pela Paz e o Verão do Amor, movimento pelos direitos da comunidade LGBT que consolidou San Francisco como uma cidade ativista e liberal.

San Francisco é conhecida por seus bondinhos, sua arquitetura, com ladeiras íngremes e quarteirões com casas em estilo vitoriano e eduardiano. A Lombard Street é uma das ruas mais famosas de San Francisco justamente pelo seu formato sinuoso. Ela é considerada “a rua mais tortuosa do mundo”.

Caminhando, siga da Lombard Street até a região dos píers – fique tranquilo que é só descer. No caminho, conheça a Ghirardelli Square, uma praça pública com lojinhas e restaurantes e um hotel. O Hyde Street Pier é um píer histórico que antes da inauguração da Ponte Golden Gate era o principal terminal que ligava San Francisco a outras cidades. No local também fica o Museu Marítimo de San Francisco. Aproveite também para conhecer o bairro de Fisherman’s Wharf!

San Francisco é uma das cidades com o maior PIB dos Estados Unidos, sede de cinco grandes instituições bancárias e de grandes companhias, como a Gap Inc., Dropbox, Reddit, Dolby, Airbnb, Weebly, Yelp, Pinterest, Twitter, Uber e a Levi’s (não deixe de conhecer a Levi’s Plaza, praça que sedia o escritório da marca).

Não podemos deixar de falar sobre a maior atração de San Francisco: a Ponte Golden Gate, que liga a baía de San Francisco ao Oceano Pacífico. Você sabe por que ela é vermelha? Na hora de escolher a cor, foram feitas pesquisas que mostraram que a cor aumenta a visibilidade da ponte na névoa, que costuma ser densa no local.

Quer saber o melhor local para tirar fotos com o cartão postal de San Francisco ao fundo? Anote dois lugares para uma vista linda da Ponte Golden Gate: Marin Headlands e o Hawk Hill.

Visite também a Union Square, no coração de San Francisco, a ilha de Alcatraz, a Coit Tower, o San Francisco Museum of Modern Art, a Yerba Buena Gardens, o Cable Car Museum e a Golden Gate Fortune Cookie Factory. Sim, o biscoito da sorte foi inventado na cidade! Para finalizar o tour descanse na Vallejo Street Stairway, uma das escadarias mais bonitas de San Francisco.

Fazer intercâmbio

Veja algumas opções de cursos

ACF: none

Array ( [post_type] => produtos [post_status] => publish [posts_per_page] => 10 [post__not_in] => Array ( [0] => 238657 ) [meta_key] => vinculo_cidade_do_produto [meta_value] => 238657 [orderby] => date [order] => ASC )

ACF Type: text

4 semanas de inglês em San Francisco

ACF Type: checkbox

4 semanas

ACF Type: checkbox

Estados Unidos

ACF Type: text

LSI San Francisco/Berkeley

ACF Type: text

A partir de

USD 895

ACF Type: text

4 semanas de inglês em San Francisco Berkeley

ACF Type: checkbox

4 semanas

ACF Type: checkbox

Estados Unidos

ACF Type: text

Kaplan San Francisco Berkeley

ACF Type: text

A partir de

USD 1945

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.