Chile

Conteúdo revisado em:

01 de dezembro de 2020

Não existe época ruim para visitar o Chile. Em qualquer estação, as paisagens chilenas são perfeitamente apreciáveis e, com toda certeza, vão deixar no visitante a vontade instantânea de retornar ao país um dia. O território estreito e comprido se estende pela costa do Pacífico, proporcionando todos os tipos de paisagens. Frio e calor se encontram em terras chilenas.

Sobre o Chile

Para as épocas de frio, as estações de esqui nas cordilheiras e paisagens congeladas são atrativos favoritos. No entanto, os lugares quentes também são muito fortes, afinal, o Chile abriga o deserto do Atacama e toda sua aridez. Esse detalhe, combinado com a forte cultura e folclore indígena, tornam o passeio ainda mais enriquecedor.

O país de Pablo Neruda, Gabriela Mistral, Isabel Allende e Roberto Bolaño tem uma literatura de respeito. Berço dos grandes poetas, o cenário belíssimo das cidades chilenas serviram de inspiração para grandes obras e poesias que são patrimônio histórico da cultura chilena.

E para quem acha que o Chile é “apenas” paisagens e história, é muito importante conhecer as noites chilenas. A população do país é muito festiva e a gastronomia local é bastante agradável, especialmente pelo fato do país estar em um forte momento econômico. E, de bônus, o português é uma língua muito falada por lá.

Curiosidades

  • A capital é Santiago do Chile
  • A moeda é o peso chileno
  • Possui 757 mil km² distribuídos em apenas 175 km de largura
  • O idioma oficial é o espanhol
  • O fuso horário está 1 hora antes do horário de Brasília
Fazer intercâmbio

Veja algumas opções de cursos

No produtos

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.