Argentina

Conteúdo revisado em:

01 de dezembro de 2020

Rivalidades de futebol à parte, a Argentina é um dos destinos mais completos e interessantes da  América do Sul. O melhor de tudo? É muito perto do Brasil e é possível viajar para lá em três horas! É só se programar com a assessoria da Travelmate e embarcar, seja de carro ou de avião.

Sobre a Argentina

Além do amor pelo futebol, dividimos com nossos hermanos argentinos a outra metade das cataratas do Iguaçu. O ponto turístico compartilhado com o Brasil é uma das sete maravilhas naturais do mundo. Isso já é um indicativo do quanto o país argentino é forte em belezas naturais. O passeio pelas geleiras da Patagônia também é um dos mais procurados por turistas do mundo inteiro, assim como a Cordilheira dos Andes.

A área gelada da Argentina, inclusive, permite atividades e paisagens que no Brasil não são possíveis. Bariloche é o local mais próximo para brasileiros que queiram praticar esqui, snowboard e outros esportes na neve, por exemplo.

Mas não é só frio e futebol que a Argentina tem para oferecer – não deixe de conhecer a casa do Boca Juniors e do River Plate! A cultura argentina é uma das mais relevantes mundialmente. Com fortes traços da cultura europeia, mas forte linguagem própria, o cinema argentino é de altíssima relevância e qualidade. A música, teatro, artes plásticas e arquitetura também são extremamente sedutoras e impressionantes. São inúmeras livrarias, cafés e ambientes requintados, além das tradicionais apresentações de Tango.

Curiosidades

  • A capital é Buenos Aires
  • O idioma oficial é o espanhol
  • A moeda é o peso argentino
  • Possui 2,8 milhões km² de território
  • É o 8º maior país do mundo
  • Está no mesmo fuso horário que Brasília
Fazer intercâmbio

Veja algumas opções de cursos

No produtos

O seu intercâmbio
começa aqui

Vamos planejar o seu intercâmbio?
A sua experiência é a nossa experiência.
Preencha o formulário e um consultor entrará em contato em 1 dia útil.