
⠀
Para comemorar o dia internacional do rock, nós trazemos na publicação de hoje 4 cidades para celebrar o rock. Já adiantamos que a lista poderia ser muito maior, mas separamos algumas que são bastante especiais.
⠀
Antes de tudo, é importante colocarmos todos na mesma página. O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o dia internacional do rock. A data celebra o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, evento que aconteceu nesse dia, em 1985.
⠀
Liverpool – Inglaterra
⠀

⠀
Sobretudo, a cidade que trouxe os Beatles para o mundo. Conta com pouco menos de meio milhão de habitantes, mas o que não faltam são locais para visitar. Sendo assim, fica fácil conhecer um pouco mais da história de uma das bandas mais famosas da história.
⠀
Por exemplo, se você optar por fazer intercâmbio em Liverpool, alguns lugares que valem a visita são citados a seguir. Tem a famosa The Beatles Statue, o Cavern Club, que foi onde eles começaram a carreira, e também os museus The Beatles Story e o Liverpool Museum.
⠀
Apesar de ser uma cidade de interior, costuma suprir bem as demandas de seus visitantes e dos moradores locais. Atualmente, o intercâmbio mais comum por lá é o de curso de idiomas. Podendo ser de uma semana, até o tempo que o estudante achar necessário. Mas o melhor de tudo, é que para ficar até 6 meses no país, os brasileiros não precisam de visto.
⠀
Londres – Inglaterra
⠀

⠀
Todavia, seguimos em terras da rainha. Nossa segunda cidade não poderia deixar de ser Londres. Berço de bandas como Sex Pistols, Pink Floyd, Queen, David Bowie, Rolling Stones e The Who. Ou seja, aos fãs de rock não faltam motivos para visitar ou até mesmo morar por um tempo na capital britânica.
⠀
Porém, sendo uma cidade grande, devem ter diversos lugares para visitar, certo? Com certeza! Começando pelo White Hart, um pub que funciona desde o ano de 1216. Tem também a casa e estátua do Freddie Mercury, assim como vale a pena fazer a London Rock Legends Tour. Por último, mas não menos importante, Abbey Road, que é sem sombra de dúvidas, a faixa de pedestres mais difícil de se conseguir tirar uma foto.
⠀
Pensando em fazer intercâmbio por lá? Além do curso de idiomas, que falamos anteriormente, outras duas excelentes opções podem ser o teen program, que é um programa de férias para adolescentes, que conta com acompanhamento de um guia da TM. Do mesmo modo, é possível realizar um programa de ensino superior em Londres, nesse caso é necessário uma disponibilidade de alguns anos.
⠀
Sydney – Austrália
⠀

⠀
Agora na Oceania, vamos falar um pouco sobre Sydney, berço de uma das bandas mais famosas do mundo, o AC/DC. Apesar da cidade ser extremamente diversa, e agradar à todos os públicos, características do rock estão espalhadas por toda Sydney.
⠀
Para começar, a visita ao Bar Chequers, palco da primeira apresentação do grupo, é uma justa opção. O cartão-postal, não só da cidade, mas do país, o Sydney Opera House é um dos palcos de shows mais famosos do mundo. Por outro lado, aos que gostam de apreciar a parte gastronômica, vale a visita ao Hard Rock Café de Sydney.
⠀
Por fim, falando sobre intercâmbio na cidade, o mais popular é o curso de idiomas. Inclusive, com um benefício bastante interessante. Na Austrália existe a possibilidade de estudo e trabalho. Nesse caso, é necessário que se estude por no mínimo 14 semanas. O visto que será emitido é o de estudante. Ao chegar no país, após conseguir a documentação necessária, o aluno internacional tem permissão de trabalhar 40 horas quinzenais. Uma média de 20 horas por semana. Apesar de ser meio período, o salário mínimo da Austrália é o mais alto do mundo, o que ajuda bastante.
⠀
Seattle – Estados Unidos
⠀

⠀
Com pouco mais de 700 mil habitantes, e localizada na costa oeste dos Estados Unidos, a cidade não é das mais famosas do país. Porém, não deixa a desejar em nada quando falamos sobre bandas de rock que nasceram na região. Pearl Jam, Alice in Chains, Heart e Foo Fighters. Está bom para você?
⠀
Portanto, como você pode imaginar, não faltam atrações diretamente relacionadas ao assunto. The Crocodile, Experience Music Project, Seattle Center International Fountain e o Stalking Seattle, A Rock & Roll Tour são apenas algumas das recomendações. Além disso, a cidade é palco de algumas séries e filmes bastante populares, fica essa dica extra aos fãs da televisão e cinema.
⠀
Enquanto isso, no mundo do intercâmbio, a cidade tem uma boa procura para os brasileiros que desejam aprender ou desenvolver o inglês. E aos que gostam de viajar, é possível chegar em Vancouver, no Canadá, com pouco menos de 2 horas e meia em uma viagem de carro. Ou seja, se você tiver o visto canadense, ainda pode visitar o país vizinho num final de semana.
⠀
Dito isso, não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!