High School

O programa de High School é um intercâmbio em que o estudante tem a oportunidade de cursar um semestre ou ano letivo em uma escola de Ensino Médio em outro país. Surgiu no início do século nos EUA no intuito de promover a paz mundial por meio da interação dos povos. O convívio com diferentes crenças e valores torna realmente possível compreender e respeitar uma outra cultura e apreciar a sua própria muito mais.
Aperfeiçoar uma língua estrangeira, conhecer outros hábitos, conviver, participar e interagir com pessoas são apenas algumas vivências desta experiência única e enriquecedora.


A Travelmate trabalha com diversos países, entre eles Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, entre outros.


• Idade: entre 15 e 18 anos. Podem existir variações nos diferentes países, favor consultar para cada caso.
• Colégio ou Escola no Brasil: estar cursando o Ensino Médio, ter bom histórico escolar e não ter nenhuma repetência nos últimos 3 anos, salvo situações passíveis de justificativa.
• Idioma: nível de conhecimento intermediário do idioma do país escolhido.
• Características do estudante: curiosidade, maturidade, participação, pró-atividade e flexibilidade. Capacidade de adaptação e convivência com diferentes culturas, hábitos e valores.

Obs.: Estudantes que terminarem o Ensino médio em Dezembro, poderão participar do programa de 1 semestre com início em Janeiro, desde que ainda não tenham 18 anos até a data do embarque.


Não é preciso hospedar um estudante de outro país para fazer o programa. A Travelmate também promove programas de intercâmbio para estrangeiros no Brasil, caso você queira receber um estudante ou saber mais sobre este assunto, entre em contato conosco.


A Travelmate trabalha com diversos parceiros internacionais que são selecionados cuidadosamente no intuito de obter e oferecer os melhores serviços com a máxima credibilidade e segurança. Nossos parceiros dispõem de eficientes estruturas, recrutam e selecionam famílias hospedeiras e escolas, promovem encontros para as famílias e os estudantes e acompanham cada estudante durante todo o período de realização do programa.


Dependendo do país, as escolas com as quais a Travelmate trabalha podem ser públicas ou particulares. As escolas públicas são aquelas mantidas somente pelo governo ou pelo governo e comunidade e fazem parte de sistemas educacionais eficientes e qualificados. As escolas particulares podem ser leigas ou religiosas, pagas pelos próprios estudantes.


De acordo com o programa e país desejados, o estudante pode optar por:
1 Semestre letivo: início nos meses de Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto.
1 Ano letivo: início nos meses de Janeiro ou Agosto.


O período cursado no exterior é reconhecido e validado no Brasil após o retorno. Basta que o estudante proceda de acordo com as orientações prévias dadas por nossa equipe e da legislação educacional do seu estado.


Normalmente a hospedagem acontece em casas de famílias que acolhem o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. Estas famílias recebem o intercambista de forma voluntária ou, no caso de certos países, mediante ajuda de custo. Em algumas situações, se o programa for de escola particular, também existe a opção de hospedagem em residências estudantis, nas quais o estudante normalmente tem direito à pensão completa. As famílias são entrevistadas e selecionadas pelo parceiro do país em questão de acordo com padrões previamente determinados, condições, interesse e disposição para receber um estudante de intercâmbio.  Lembramos que para o programa as famílias podem ser casais com filhos, casais sem filhos, pais separados, somente pai ou mãe com filhos ou não, de qualquer raça, cor, religião e posição social, embora predominem famílias de classe média estruturadas de forma tradicional.


A Travelmate oferece preparação para a sua viagem antes de seu embarque. As reuniões de preparação (Workshops), são feitas tanto para os estudantes inscritos quanto para seus pais. Os assuntos a serem trabalhados estão ligados à experiência que o estudante viverá no exterior, independente do período e país escolhidos. Estas reuniões serão ministradas pela psicóloga da Travelmate, a qual tem 10 anos de experiência com programas de intercâmbio, e ela própria já passou pela experiência de ser uma intercambista no programa de High School. Sabemos que essas reuniões não eliminam as dificuldades do dia-a-dia que os estudantes irão enfrentar, mas, prepara-os para resolvê-las, disponibilizando as ferramentas necessárias para se lidar com cada situação adversa.


Além da estrutura do parceiro internacional que receberá o estudante, a Travelmate também fornece o suporte necessário durante a estadia no exterior. A psicóloga entrará em contato mensalmente com os intercambistas, através de e-mail quando todos estiverem fora, além de manter contato com os pais também. Caso haja alguma situação em que o estudante precise de orientação durante seu intercambio ela estará a disposição para orientar e ajudar da melhor maneira possível.


A Travelmate orienta quanto à solicitação do visto consular e a aquisição da passagem aérea para o país de sua escolha. Com relação a problemas de saúde, no programa está incluído um seguro saúde que cobre acidentes e emergências médico-hospitalares.


Entrar em contato com a Travelmate para conversa explicativa inicial. Como os programas possuem vagas limitadas e datas limite para a inscrição o ideal é se inscrever o quanto antes para garantir a sua vaga!

Consulte-nos para informações detalhadas do país de sua preferência.

 

 

 

 


Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/storage/0/db/77/travelmate/public_html/wp-content/themes/travelmate/footer.php on line 2